Notícias do setor farmacêutico

Quando a maré encher

273

Evolução do setor de estabelecimentos privados de saúde em 2018

O número de estabelecimentos privados de saúde no Brasil cresceu 5,8% em 2018, na comparação com o ano anterior, segundo a Fehoesp (federação paulista de hospitais e clínicas) e a consultoria Websetorial.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Foram cerca de 2.300 novos empreendimentos, o que reflete uma leve melhora da economia e da busca de alternativas ao sistema público, de acordo com Yussif Ali Mere Jr., presidente da entidade.

A quantidade de beneficiários de planos de saúde não acompanhou o ritmo de abertura de estabelecimentos.

“Há um aumento da expectativa de que o mercado vai melhorar a partir deste ano, o que levou o setor a investir mais de olho no futuro próximo. O segmento de saúde está em preparação para retornar aos patamares de 2014 e 2015”, afirma Yussif.

“A previsão é que cheguemos ao fim de 2019 com pouco mais de 120 mil novos empregos, acima dos 82 mil do ano passado, mas abaixo do que será 2020.”

Fomte: Folha de S. Paulo

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })