Notícias do setor farmacêutico

My Pharma lança consulta DCB gratuita e instantânea

A My Pharma, startup paranaense especializada em sistemas digitais de delivery para farmácias, acaba de lançar a  ferramenta ConsultaDCB. O acesso é gratuito e facilita o trabalho de pesquisa do código de Denominação Comum Brasileira, nomenclatura dos fármacos ou princípios ativos aprovados pela Anvisa em utilização no Brasil. “Com a ferramenta, basta digitar o princípio ativo para obter o código ou inserir o número do DCB na barra de buscas para conhecer o princípio ativo”, explica Carlos Henrique Soccol, diretor da My Pharma.

Desde que foi ao ar, a plataforma já é utilizada pelos farmacêuticos de redes como a Farmácia Estrela e as Farmácias Medicinal, de Cascavel.  A empresa também fechou parceria com o Sindicado dos Farmacêuticos do Estado do Paraná (Sindifar-PR) para divulgação aos 1.200 profissionais associados à entidade e desde que foi ao ar o número de acessos está subindo exponecialmente.

A My Pharma foi fundada em 2016 como um Market place para farmácias. Em setembro de 2018 a empresa mudou seu foco de atuação e passou a atuar com customização de sites para entrega de pedidos online, além de suporte e consultoria em marketing digital. “Atendemos redes regionais e independentes de todo o país e até o momento já contamos com 50 clientes”, finaliza Soccol.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.