Notícias do setor farmacêutico

Procura por remédio para ressaca aumenta até 30% durante carnaval em MT

1.118

Carnaval eleva demanda por produtos farmacêuticos. É isso mesmo. Os foliões exageram no consumo de bebida alcoólica durante as festividades e para atenuar os sintomas recorrem aos famosos remédios para ressaca para “sobreviver” ao dia seguinte. 

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A procura por esses produtos aumenta de 20% a 30% segundo farmácias e drogarias de Cuiabá. Além do kit ressaca, a venda de preservativos também cresce em torno de 10% a 20%. Uma pesquisa da Universidade Federal Fluminense aponta que há aumento de 30% na venda de preservativos durante os dias de folia no país e de 15% na venda de testes de gravidez após a festa. O empresário Sinval Souza, proprietário de uma farmácia, diz que a demanda por esses itens reduziu. 

A venda de preservativos cresce cerca de 10%, quando o cenário ajuda.   “Preservativo já foi melhor, hoje não é tanto. Depende muito da distribuição gratuita do poder público”. Já para os medicamentos, a demanda é ampliada em torno de 20% segundo ele, por isso os estoques já estão fortalecidos. “Aumenta a procura por remédios para ressaca e dor de cabeça. 

No 2º a 3º dias tem muita gente com vômito e dor de cabeça, que vem aqui até para tomar injeção. Também cresce a procura por pílula do dia seguinte”, completa. Antonio Francisco da Silva, funcionário de outra farmácia, não está tão otimista com as vendas. 

“A expectativa é boa, espero que melhore um pouco, porque o comércio em geral anda parado. Vamos ver se no Carnaval dá essa reagida”, comenta. Segundo ele, o carnaval já foi melhor no passado, quando as vendas aumentavam em cerca de 30%. 

“Remédio para dor de cabeça, fígado e preservativo vendiam bem. Antigamente em dia de carnaval, tínhamos expectativa de aumento, mas hoje o comércio anda parado”. 

Fonte: Portal O Bom da Notícia

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })