Notícias do setor farmacêutico

Setor de suplementos estima crescer 11% em 2019

5.852

Setor de suplementos:  A Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais (Brasnutri) projeta um crescimento acima de 11% para 2019. Em 2018, os associados tiveram somados um faturamento de R$ 2 bilhões, 8,5% a mais do que no ano anterior. A entidade reúne 13 fabricantes de suplementos.

De acordo com o presidente Synésio Batista da Costa, o mercado nacional conta hoje com mais de 8 mil pontos de venda de produtos que incluem desde o whey protein às barras de chocolate sem açúcar e com adição de proteína. “O segmento farmacêutico representa o terceiro maior canal de vendas das empresas associadas, principalmente na área de produtos manipulados”, afirma. Atualmente, o país conta com 35 fabricantes de suplementos e 95% da produção provém de companhias afiliadas à entidade.

Synésio Batista da Costa

Para 2019, as perspectivas para o setor de suplementos são otimistas, em função do marco regulatório aprovado pela Anvisa em julho do ano passado. “A normativa possibilitou que pudéssemos ampliar a lista de ingredientes autorizados na fabricação dos suplementos e aumentar nossa capacidade de produção”, explica Costa. Apesar disso, o executivo ressalta que ainda há muitas questões a serem desentravadas na Anvisa.  “É um absurdo, por exemplo, que até hoje não temos a aprovação da produção de melatonina no Brasil”, destaca.

Setor de Suplementos

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também:

Setor de suplementos alimentares vai ter regulamentação da Anvisa

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })