Eurofarma apoia a Semana do Sono 2019

A Eurofarma, farmacêutica brasileira com 100% de capital nacional, presente em 20 países, apoia a Semana do Sono 2019, uma campanha educacional, sem fins lucrativos, que tem como objetivo conscientizar a população da importância do sono para a saúde e para a qualidade de vida. Com o tema “Dormir Bem É Envelhecer com Saúde”, o evento acontecerá entre 11 e 17 de março, em 30 cidades brasileiras, fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira do Sono (ABS) e a Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS).

 

A Semana do Sono de 2018 foi reconhecida internacionalmente pela World Sleep Society por ser uma das melhores campanhas sobre o tema, atingindo mais de 20 mil pessoas. Este ano, o objetivo é impactar ainda mais a população com atividades como exposição de totens onde especialistas irão pesquisar a qualidade do sono dos participantes e oferecer dicas para dormir melhor. Entre os temas abordados estão: envelhecimento e sono, apneia obstrutiva do sono, privação do sono, insônia e sono na infância. Confira a programação completa neste site.

 

Segundo a ABS, estima-se que mais de 70 milhões de brasileiros tenham dificuldade repetitiva de iniciar ou manter o sono. A boa qualidade do sono colabora para um envelhecimento saudável, impactando positivamente a vida das pessoas. De acordo com o Conselho Global de Saúde do Cérebro (GCBH)*, entre os fatores que podem alterá-lo estão os trabalhos por turnos, alterações de fusos horários, ambiente, medicamentos, e outros. Ainda segundo a GCBH, alguns sintomas de distúrbios do sono são: dificuldade de concentração/expressar emoções/resolver problemas, irritabilidade, falta de memória e sonolência.

 

De acordo com Roberta Junqueira, diretora Comercial de Prescrição Médica da Eurofarma, o evento leva informações sobre bons hábitos para manter a qualidade do sono nas diferentes fases da vida. “A insônia é um problema preocupante, e o acesso às informações pode melhorar a qualidade do sono das pessoas. E o ato de dormir bem impacta os relacionamentos interpessoais e profissionais, ajudando a envelhecer com saúde”, finaliza a diretora.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies