Como a tecnologia pode ajudar na cotação de manipulados

Quem consome produtos manipulados, seja por recomendação médica ou preferência pessoal, sempre esbarra na dificuldade que é fazer orçamentos diferentes para a mesma receita. Geralmente, o paciente precisa ir a farmácias distintas ou até mesmo recorrer a serviços de email e WhatsApp para encontrar os melhores preços e mais informações sobre cada estabelecimento. Para resolver este problema, o 99fórmulas criou uma solução prática que encurta a distância entre clientes e farmácias de manipulação.

Ao subir uma foto da receita no seu site, o 99fórmulas entrega pelo menos três cotações diferentes para o cliente num período médio de 24 horas. Além de poder comparar os melhores preços, o usuário do serviço ainda conta com um conjunto completo de informações que ajudam na decisão de compra, como uma nota de classificação da farmácia na plataforma, avaliações de clientes registradas pelo Google, ano de fundação e o responsável por cada estabelecimento. O uso da plataforma é gratuito e ilimitado.

Sônia Amorim, 36, conta que desde que começou a usar o 99fórmulas, não precisa mais sair de casa para comparar preços e decidir onde comprar seus produtos manipulados. A profissional autônoma destaca que já usa este tipo de medicamento há muitos anos, mas costumava ir fisicamente em cada farmácia para fazer cotações. “Eu recebi meu pedido em casa num período de 48 horas. Isso mostra como a plataforma facilitou a minha vida e trouxe agilidade na busca por informações sobre cada farmácia”, Sônia conta.

A coordenadora de Recursos Humanos, Isabel Cristina, 52, também ressalta como a tecnologia do 99fórmulas a ajudou a encontrar as opções mais interessantes de medicamentos manipulados. Ela passou a usar a plataforma a partir de uma busca simples na internet, e conta que um dos maiores benefícios é poder encontrar preços em média 30% mais em conta do que aquilo que ela estava acostumada a pagar. Ana afirma que “Além de ser financeiramente mais interessante, o 99fórmulas ainda nos dá uma resposta de cotação muito mais rápida – eu mesma recebi a minha em uma hora”.

Já a engenheira Ana Luisa Gatto, 24, lembra que costumava ligar para farmácias a fim de comparar os preços. Quando encontrou o 99fórmulas, passou a resolver tudo pelo site ou email. “O preço é sim um fator importante na hora da comprar, mas a reputação da farmácia também precisa ser levada em conta. No 99fórmulas, temos a possibilidade de encontrar informações completas de cada estabelecimento, que comprovam a seriedade do serviço prestado”.

O 99fórmulas conta com uma rede de 35 farmácias de manipulação concentradas inicialmente na cidade de São Paulo e tem um sistema próprio que analisa diariamente a situação das farmácias parceiras junto ao órgão regulador (Anvisa). Para saber mais, acesse 99formulas.com.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies