EMS doa materiais para grafites do Centro de Pesquisa Boldrini

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, repetiu parceria com o Centro Infantil Boldrini para doação de materiais para confecção de painéis de grafite nas dependências do hospital, localizado em Campinas (SP). Desta vez, as artes foram registradas no Centro de Pesquisa Boldrini, inaugurado no fim de 2018, que pretende ser referência no Brasil e na América Latina em pesquisas sobre câncer da criança e doenças no sangue.

O artista convidado para desenvolver a ilustração no Centro de Pesquisa foi o tatuador Marcelo Soeiro. Em 2017, Soeiro, também conhecido como Cecé, liderou o grupo de grafiteiros que enfeitou, também com material doado pelo laboratório farmacêutico, as paredes de uma nova área da instituição: a Ala Azul, voltada ao atendimento de pacientes adultos, que realizam o tratamento desde a infância na instituição e que foram os responsáveis por solicitar o novo visual para a direção.

A EMS já é há anos parceira do Boldrini na realização do Chá das Xícaras, tradicional evento beneficente para arrecadar recursos para a instituição. A empresa também tem sediado, anualmente, bazares em seu complexo industrial, em Hortolândia (SP), promovidos pelo grupo voluntário de artesanato e costura do Centro Infantil Boldrini, que coloca à venda, para os colaboradores da companhia, artigos que confecciona, com arrecadação direcionada para o hospital.

“Apoiar uma instituição com o papel social do Boldrini é uma honra e um motivo de orgulho para a EMS. O acesso à saúde e a promoção do bem-estar e da qualidade de vida sempre foram uma preocupação e um compromisso da empresa e pretendemos colaborar cada vez mais com ações como esta, que se alinham à missão da EMS de cuidar das pessoas”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

 

“A EMS sempre colabora com o Centro Infantil Boldrini no Chá das Xícaras, com o bazar na própria empresa permitindo que a gente exponha os trabalhos para os colaboradores e também com as tintas que deixaram nossos espaços ainda mais bonitos”, agradece Amália Monteiro, uma das voluntárias do Grupo de Artesanato e Costura do Centro Infantil Boldrini, conhecida carinhosamente como Dona Nena.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies