Distrito Federal tenta atrair multinacional farmacêutica

Nem bem retorna de Portugal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) já embarca para São Paulo no próximo dia 21. O emedebista viajará com o secretário de Fazenda, André Clemente, para negociar com uma grande indústria farmacêutica a abertura de uma unidade no Distrito Federal.

O governo não quer divulgar o nome do grupo até o dia da visita, a fim de preservar o negócio. Como incentivo, Ibaneis vai apresentar a infraestrutura econômica das regiões do DF, a baixa burocracia desde que a Junta Comercial foi transferida para a estrutura local e a possibilidade de ajustes na carga tributária.

O GDF também pretende oferecer parceria com a multinacional para a capacitação de mão de obra. “Vamos ressaltar ainda as novas rotas da aviação que foram recém-criadas em Brasília e permitem a distribuição de produtos para todo o país”, informou Clemente à coluna.

Nesta quinta-feira (14/3), Ibaneis está em Lisboa, Portugal, onde assinou um protocolo de intenções com o presidente da TAP, Antonoaldo Neves. Com isso, Brasília entra no roteiro das cidades stopover espalhadas pelo mundo. No prazo de um mês, os primeiros voos começam a sair da capital portuguesa com a possibilidade de o turista ficar até cinco dias no DF, sem custo extra na passagem.

A expectativa do titular do Palácio do Buriti é que o stopover atraia, em um primeiro momento, cerca de 20 mil turistas para a capital federal.

Fonte: Metrópoles

1 comentário
  1. Edne diz

    Esta correto o Df sem duvidas apresenta suas varieveis economica para alavancar a economia e renda para todos otima iniciativa governador e isso que esperamos do nossos governantes.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies