Feira Abradilan aposta em cosméticos e alimentação saudável

A 15ª Abradilan Conexão Farma começa nesta terça-feira, 19 de março, e reunirá mais de 100 expositores, entre profissionais da saúde, varejistas, distribuidores e executivos das indústrias farmacêutica, de higiene, beleza e nutrição. “Cerca de 8 mil pessoas circularão pelo Expo Center Norte, em São Paulo, durante os três dias de programação”, estima Juliano Vinhal, presidente da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), organizadora do evento.

Entre as novidades está a ampliação do espaço dedicado ao setor de beleza e cosméticos. A GoMan busca aproximar-se do varejo ao lançar a primeira linha de xampus prebióticos do mundo, com produtos anticaspa, antiqueda e antioleosidade. Outra expositora, a Nupill está intensificando os investimentos no canal farma, que representa 35% das vendas. “Começamos a apostar nesse segmento após perceber a mudança no comportamento das redes, que melhoraram o mix e passaram a disponibilizar um espaço cada vez maior aos cosméticos”, afirma o diretor-presidente Roberto Vaz.

A Professional Donna, marca de varejo da Itallian Hairtech, prevê um incremento de 30% de seus produtos nos pontos de venda das farmácias. “Nesse cenário de expansão da marca, o papel dos distribuidores da Abradilan será fundamental. Eles têm a expertise e logística necessárias para ganharmos escala”, explica o gerente de marketing Décio Alcântara.

Já a Dailus reforçará a aproximação com o varejo farmacêutico, uma aposta da indústria desde 2017 e que já concentra 44% das vendas de maquiagens e esmaltes. “Para 2019, queremos dar início ao processo de expansão aos grupos de farmácias independentes, que, isoladamente, concentram 25% desse mercado”, explica Samir Silva, gerente nacional de vendas.

Novidades em genéricos e alimentação saudável

A farmacêutica Biolab aproveitará o evento para lançar oficialmente sua divisão de medicamentos genéricos. “A feira também é uma boa oportunidade para que o varejo possa adquirir medicamentos ainda com os preços atuais, já que o reajuste anual de preços entrará em vigor a partir de abril”, ressalta Vinhal.

Outro destaque é o lançamento da Ilha da Saúde, destinada às empresas de alimentos saudáveis, entre as quais a ZiinZiin, que apresentará 20 lançamentos, a Dorff e a Fini.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

3 Comentários
  1. Lincoln diz

    essa feira já foi boa, hoje nada mais é que um monte de stand que mais parecem boteco.

  2. Duda Silva diz

    Feira fantástica! A cada ano surpreendendo acima das expectativas. Expositores com excelentes oportunidades de negócio a partir da feira, estreitando o relacionamento com os clientes.
    Parabéns Abradilan e todos os envolvidos na organização!!!

  3. Silvia OSSO diz

    Parabéns! Mais uma Abradilan: feira onde se teve a possibilidade de desenvolver muito networking, contato próximo com a indústria, fabricantes e ter acima de tudo muita capacitação: palavra do momento! A cada ano a Abradilan se supera oferecendo conhecimento e capacitação profissional a todos que nela estão: palestrantes profissionais altamente capazes oferecendo o que há de melhor e mais atual sobre o mercado varejista farmacêutico. Parabéns a todos os envolvido na organização! Foi SUCESSO nos feedbacks recebidos!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar