Notícias do setor farmacêutico

Laboratórios nacionais anunciam lançamentos para o varejo

3.759

A indústria farmacêutica foi à 15ª Abradilan Conexão Farma com um intenso cronograma de lançamentos e estratégias com foco no varejo. O evento, que termina nesta quinta-feira, 21 de março, deve atrair em torno de 8 mil pessoas para o Expo Center Norte.

A Catarinense Pharma, com sede em Joinville, terá oito novos produtos fitoterápicos e suplementos nutricionais até o mês de abril, incluindo duas novas versões do Ômega 3 para gestantes e vegetarianos. “Impulsionados por um crescimento superior a 30% nas vendas ao varejo em 2018, apostamos agora na horizontalização dos negócios, com foco na Região Sudeste”, destaca o gerente de produtos Eduardo de Oliveira.

Já a Delta Farmacêutica anunciou uma linha exclusiva de genéricos e promete 30 novas SKUs até o fim do primeiro semestre. O volume é resultado do reposicionamento da marca após a venda das operações para a Cellera Farma. E sete novos medicamentos dão início a um projeto da WP Lab, de Curitiba, para apresentar 35 lançamentos até 2020. A prioridade são remédios contra alergias, cólica e gripe.

As farmácias de manipulação estão no radar da Global Suplementos. A companhia tem base em Anápolis (GO) e integra o grupo norte-americano Akron Pharma, mesma controladora da distribuidora Ideal Farma. “Nossa principal aposta está concentrada no segmento de colágenos e em uma linha infantil licenciada pela Turma da Mônica”, ressalta o gerente comercial Adelino Storti. A prioridade atual da empresa é a comercialização de cápsulas vendidas a granel.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

 

 

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })