Duas farmácias são autuadas na Capital em fiscalização do Procon

Procon Campo Grande realiza fiscalização de rotina em farmácias da Capital. (Foto: Divulgação/Procon Campo Grande)Procon Campo Grande realiza fiscalização de rotina em farmácias da Capital. (Foto: Divulgação/Procon Campo Grande)

O Procon Campo Grande (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) iniciou uma fiscalização de rotina em drogarias da Capital nesta terça-feira (19). Até o momento, 2 dos 3 estabelecimentos vistoriados foram autuados.

De acordo com o órgão, foram encontradas irregularidades em relação a preços, embalagem e data de vencimento. Quanto aos preços, a equipe verificou produtos sem preços, precificação por meio de código ou unicamente por meio de código de barras e não ostensiva e dois preços para o mesmo produto.

 

Produto amassado encontrado em um dos estabelecimentos. (Foto: Divulgação/Procon Campo Grande)Produto amassado encontrado em um dos estabelecimentos. (Foto: Divulgação/Procon Campo Grande)

Em relação aos produtos, foram encontradas embalagens amassadas e, os problemas com datas de validade, a vistoria encontrou produtos vencidos, com data apagada ou borrada, sem validade ou não visível. Tais problemas ocasionar danos à saúde do consumidor.

Ainda, a fiscalização também verificou a existência de obrigações específicas do ramo farmacêutico, tais como, informar em placas sobre farmacêutico responsável e horário de trabalho, licença ou alvará sanitário, se há lista de medicamentos genéricos, lista atualizada com a identificação dos estabelecimentos públicos de saúde mais próximos e se havia farmacêutico durante a fiscalização.

A operação continuará a ser realizada em outras regiões de Campo Grande.

Fonte: Campo Grande News

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação