"
" "
"

Aplicativo é aliado no controle de estoque de logística farmacêutica

A cada dia, as empresas de logísticas têm investido pesado em tecnologia com o propósito de melhorar a eficácia nas operações. A intenção é deixar o cliente satisfeito, sempre. Em determinados setores, a tecnologia tem sido uma aliada e tanto. É o caso da RV Ímola, empresa de logística hospitalar e farmacêutica, que resolveu investir, recentemente, numa ferramenta que está gerando bons resultados: a Central Logística de Inteligência Farmacêutica (CLIF), um aplicativo de controle e acompanhamento de estoque que fica na palma da mão do cliente.

 

As vantagens são várias: aumento da confiabilidade, mais segurança e menos surpresas no fim da expedição. De acordo com o diretor-presidente da empresa, Roberto Vilela, o aplicativo é completamente voltado para a área de medicamentos unindo sistemas de WMS (Warehouse Management System) e Supply Chain (gestão da cadeia de suprimentos) para uma gestão completa da cadeia logística.

 

Investimentos

Vilela diz que a CLIF já é uma realidade dentro da RV Ímola, no qual foi investido um pouco mais de três milhões de reais. Para ele, as principais vantagens do novo sistema são: rastreabilidade, robustez e confiança em um sistema completo e especializado em armazenagem.

 

“Com a implementação da CLIF é possível, de forma abrangente, reduzir a inserção de produtos de forma desnecessária, o que viabiliza espaço e operação para novos produtos e cliente; manter a rastreabilidade dos produtos que possuímos armazenados; ter sinergia operacionais e com os clientes; e ainda eliminar as perdas geradas por validade”, destaca.

 

O diretor aposta na tecnologia como uma grande aliada, e não tem medido esforços para os investimentos. “Nesses últimos dois anos, já dispusemos de 11 milhões de reais e temos, ainda, a previsão de aplicar mais seis milhões na empresa. Com a implementação da CLIF, temos um grande ERP (planejador de recursos) da saúde”, frisa Vilela.

 

Funcionalidade

A eficácia da CLIF é visível nas operações da RV Ímola, adianta o presidente. “É um software que controla todas as operações de armazenagem e compras da empresa e de nossos clientes. É o nosso centro de controle”, diz.

 

Durante cinco anos, o sistema trabalhou no desenvolvimento tecnológico da empresa. Segundo Vilela, é uma ferramenta que abrange todas as diretrizes dos processos logísticos, seguindo todas as especificações ditadas pela ANVISA, que é o órgão que rege as regras do controle de medicamentos e afins.

 

“A RV Ímola acredita que com a melhor tecnologia pode-se entregar o melhor serviço do mercado. Com a intenção de sempre inovar e ser uma empresa de ponta, decidimos que, para ter um diferencial no mercado, deveríamos ter nosso próprio software de controle logístico. Hoje somos 100% autônomos em nosso software e recursos, não dependendo de nenhum terceiro”, finaliza.

Fonte: Portal Portal Estradas

"
" "
"

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies