Notícias do setor farmacêutico

Dow Jones cai pressionado por rede de farmácias

362

Resultado de imagem para Dow Jones cai pressionado por rede de farmáciasOs índices acionários americanos fecharam a sessão sem direção única, em um dia de poucos catalisadores para direcionar as movimentações dos investidores. O Dow Jones encerrou o pregão em baixa de 0,30%, a 26.179,13 pontos; o S&P 500 ficou estável, aos 2.867,24 pontos; e o Nasdaq subiu 0,25%, para 7.848,68 pontos.

Siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O Dow Jones foi pressionado pela forte queda das ações da rede de farmácias Walgreens Boots, que recuaram 12,8%, após a companhia reduzir suas projeções de lucros e dizer que enfrenta o seu trimestre mais difícil desde a fusão entre Walgreens e Boots Alliance.

Os investidores se preocupam agora com a possibilidade de que o resultado fraco da Walgreens seja apenas o primeiro de uma temporada de balanços difícil. As projeções são de que as companhias do S&P 500 reportem uma contração de 4% nos lucros em relação ao ano anterior, o que levaria ao primeiro trimestre negativo para o crescimento dos lucros do índice amplo desde 2016.

Os mercados europeus tiveram um dia mais positivos que o americano, com a bolsa de Londres liderando os ganhos na sessão com o suporte dado pelo câmbio. O índice FTSE 100, referência da bolsa de Londres, fechou em alta de 1,01%, a 7.391,12 pontos.

Os investidores seguem atentos também aos desdobramentos no mercado de renda fixa. Os rendimentos do título do Tesouro dos EUA de dez anos chegaram ao fim do dia em 2,48%, contra 2,49% no pregão anterior.

Fonte: Valor Online

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/03/10/bolsa-fecha-em-queda-de-1217-maior-perda-diaria-desde-setembro-de-1998/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })