Notícias do setor farmacêutico

Guedes oferece sala no ministério para lobistas?

958

No vale tudo para aprovar o esbulho à Previdência Social, um grupo de empresários vinculados ao movimento Brasil 200, que apoiou Bolsonaro na campanha presidencial, vai abrir um escritório de lobby em Brasília.

Siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Além disso, segundo o presidente do movimento, Gabriel Rocha Kanner, a Secretaria de Previdência do Ministério da Economia ofereceu uma sala para o grupo. Ou seja, o lobby vai se dar a partir do próprio ministério responsável pela elaboração da emenda constitucional que pretende repassar o controle da Previdência aos bancos.

As informações são do jornal o Estado de S.Paulo.

A ideia dos bolsonaristas é começar a campanha pelas redes sociais e, claro, com muita pressão sobre os parlamentares.

A articulação bolsonarista Brasil 200 reúne empresários como Flávio Rocha (Riachuelo), Luciano Hang (Havan), Sebastião Bomfim (Centauro) e João Apolinário (Polishop).

Também o Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV) realizou reuniões sobre a chamada reforma da Previdência. O instituto já teve três encontros com o secretário de Previdência, Rogério Marinho. “A gente vê que a articulação política é muito importante”, disse Antonio Carlos Pipponzi, presidente do IDV e acionista da Raia Drogasil.

A bancada de deputados do Psol protocolou um pedido de informações na Câmara ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para que esclareça a cessão de espaço físico dentro do Ministério para ser usado como escritório de lobby a favor da aprovação da reforma da Previdência.

Fonte: Hora do Povo

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/14/governo-preve-gastar-r-97-bi-para-zerar-fila-do-inss-neste-ano/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.