"
" "
"

Campanha espera imunizar mais de 550 mil pessoas no Alto Tietê

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2019 começa nesta quarta-feira (10) e visa imunizar mais de 553 mil pessoas nas dez cidades do Alto Tietê e em Guarulhos, segundo a Secretaria de Estado de Saúde.

Na primeira fase, que vai até 21 de abril, a imunização será voltada às crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, além de gestantes e puérperas (mulheres que ganharam bebê em até 45 dias).

Já na segunda fase, a partir do dia 22 de abril, abre para todos os grupos prioritários: trabalhadores da saúde, idosos, comorbidades, professores, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Considerando apenas a região do Alto Tietê, a meta é vacinar mais de 228,4 mil idosos, 227,8 mil crianças com idade a partir de seis meses e até seis anos, cerca de 57,5 mil profissionais de saúde 34,1 mil gestantes e 5,6 mil puérperas, entre outros.

No dia 4 de maio ocorrerá o “Dia D” de vacinação, quando os postos de vacinação funcionarão no sábado, das 8h às 17h.

Em 2018, foram notificados 2,5 mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado relacionados ao vírus Influenza, causador de gripes, e 580 óbitos. Especificamente na região do Alto Tietê e em Guarulhos foram 122 casos e 31 óbitos.

A imunização é oferecida nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das cidades do Alto Tietê.

Fonte: G1

"
" "
"

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies