Notícias do setor farmacêutico

Fungo resistente a medicamentos se espalha pelo mundo

440

Foto: Por ChristianChan/Shutterstock
Foto: Por ChristianChan/Shutterstock Foto: Getty Images / Minha Vida

Medicamentos  – No ano passado, foram registrados casos em Nova York, Nova Jersey e Illinois. Um idoso precisou fazer uma cirurgia abdominal em março de 2018 no Hospital Mount Sinai no Brooklyn. Após realizar um exame de sangue, foi descoberto que o homem estava infectado pelo germe.

Ele precisou ser isolado na unidade de tratamento intensivo. No entanto, 90 dias depois, o paciente morreu e o germe não foi contido. Os exames mostraram que o Candida auris se espalhou pelo quarto, precisando de limpeza especial do ambiente.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Ainda não há registros no Brasil, mas vale lembrar que o país não tem sistema de vigilância para fungos.

Candida auris é capaz de resistir aos principais medicamentos antifúngicos. Isso faz com que os fungos criem defesas para sobreviver aos remédios atuais. Pessoas com o sistema imunológico baixo são o principal alvo para o germe se espalhar de forma silenciosa, como vem fazendo pelo mundo.

Fonte: Terra

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/14/paciente-terminal-esta-livre-do-cancer-com-terapia-genetica-brasileira/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })