"
" "
"

Google começa a testar serviço de entrega de produtos por drones

Wing, serviço de delivery por drone do Google, foi autorizada pelo órgão regulador de segurança aérea da Austrália a operar drones na cidade de Camberra para a realização de serviços de entregas comerciais.

Para ser aprovado, o serviço passou por testes nas redondezas da cidade ao longo de 18 meses, com mais de 3.000 entregas concluídas com sucesso no subúrbio de Bonython. Agora, novas regiões da cidade serão contempladas, como os subúrbios Crace, Palmerston e Franklin. Inicialmente, 100 residências serão atendidas com as entregas dos drones, mas essa cobertura está prevista para expandir em breve.

Logo, o Google sai na frente da Amazon, que vem testando entregas com drones mas ainda não lançou um serviço desse porte. A estratégia da Wing, até o momento, é operar em parceria com pequenos negócios locais para efetuar a entrega rápida de produtos como comida, remédios e entregas domiciliares. Certamente, isso ajudará a fortalecer e promover esses pequenos negócios.

“A Wing acredita firmemente que, trabalhando em conjunto com os legisladores, reguladores e comunidades locais, nós podemos melhorar o acesso a serviços, abrir novas oportunidades econômicas e conectar melhor nossas cidades”, descreveu a empresa em seu site. “Estamos ansiosos para continuar este diálogo com a comunidade de Camberra enquanto expandimos o serviço da Wing”, pontuou.

Fonte: PC World

"
" "
"

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies