Aposentados com diabetes podem se tornar isentos de imposto de renda

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou esta semana o projeto do senador Alvaro Dias (PR) que inclui o diabetes como uma das enfermidades que geram direito à isenção do Imposto de Renda (IR) sobre aposentadoria ou reforma (PL 585/2019).

Para o Senador, o benefício tem caráter social, uma vez que compensa parte das despesas realizadas com tratamentos de saúde contínuos e caros.

Cerca de 13 milhões de brasileiros são diabéticos. O número de pessoas com a doença no país cresceu mais de 60% nos últimos dez anos, de acordo com o Ministério da Saúde.

Agora a matéria será encaminhada para apreciação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Como se trata de matéria terminativa, uma vez aprovada na CAE, seguirá para a Câmara dos Deputados, sem precisar passar pelo plenário do Senado.

Desta forma, os associados da AAFBB podem aguardar e acompanhar em nossos canais de comunicação e redes sociais as próximas notícias sobre o tema.

Fonte: Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação