Aposentados com diabetes podem se tornar isentos de imposto de renda

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou esta semana o projeto do senador Alvaro Dias (PR) que inclui o diabetes como uma das enfermidades que geram direito à isenção do Imposto de Renda (IR) sobre aposentadoria ou reforma (PL 585/2019).

Para o Senador, o benefício tem caráter social, uma vez que compensa parte das despesas realizadas com tratamentos de saúde contínuos e caros.

Cerca de 13 milhões de brasileiros são diabéticos. O número de pessoas com a doença no país cresceu mais de 60% nos últimos dez anos, de acordo com o Ministério da Saúde.

Agora a matéria será encaminhada para apreciação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Como se trata de matéria terminativa, uma vez aprovada na CAE, seguirá para a Câmara dos Deputados, sem precisar passar pelo plenário do Senado.

Desta forma, os associados da AAFBB podem aguardar e acompanhar em nossos canais de comunicação e redes sociais as próximas notícias sobre o tema.

Fonte: Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies