Notícias do setor farmacêutico

Vitamedic investe R$ 300 mi na ampliação fabril

6.766

Fundada em 1974, a Vitamedic está investindo, até 2022, cerca de R$ 300 milhões na renovação de seu portfólio. O laboratório, um dos 20 que compõem o Polo Farmacêutico Goiano no Distrito AgroIndustrial de Anápolis (DAIA), projeta quintuplicar a capacidade produtiva atual, que gira em torno de 70 milhões de unidades – comprimidos, ampolas, frascos etc.

Ainda este ano, a empresa prevê o lançamento de 20 produtos, com a meta de conquistar novos mercados e reforçar a presença nas grandes redes de farmácias e drogarias. “Para isso, criamos uma gerência regional no estado de São Paulo, com uma equipe de sete representantes comerciais específicos para cuidar de cada segmento, seja do farma ao hospitalar”, comenta o diretor-superintendente Jailton Batista.

Uma das 40 companhias com maior volume médio de vendas na indústria, segundo a Close-up International, a Vitamedic ampliou em 27% o faturamento do ano passado na comparação com 2017. Seus produtos estão presentes nas redes associadas à Abrafarma, tais como Grupo RD, Farmácias Pague Menos e Farmácias São João; nas redes da Febrafar; além de grupos como Ultrafarma,  Drogarias Campeã, Bifarma e Drogaria Santa Marta.

O portfólio conta com 126 apresentações, entre dermocosméticos, genéricos, MIPs, similares, medicamentos hospitalares e artigos para saúde. Os genéricos totalizam 60% do volume comercializado, mas o líder em unidades é o Algy Flanderil, similar do Ibuprofeno.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.