Notícias do setor farmacêutico

GUM encerra 2018 com crescimento de 90% do faturamento

358

Marca almeja manter a tendência de crescimento em 2019, trazendo novos lançamentos e aumentando investimento em comunicação

A GUM, marca mais inovadora em cuidado bucal do Brasil, registra mais um ano de 90% de crescimento. A companhia contribuiu ainda para o crescimento da Sunstar na América Latina, já representando 11% do negócio da companhia na região.

Em 2018, a marca apostou no lançamento de produtos inovadores para crescer acima do mercado e superar variações cambiais. Ao todo, 15 produtos foram lançados e distribuídos por todo o Brasil, mais de 11 mil pontos de venda entre farma e alimentar.

Para Luiz Augusto Tavares, presidente da Sunstar no Brasil, que detém a marca GUM, o ano de 2018 foi muito relevante para a empresa. “Mantivemos a tendência de crescimento presente desde a chegada da marca no País mesmo com o mercado desaquecido. Além disso, aumentamos nossa distribuição atingindo mais clientes por todo o Brasil”, argumenta.

Para 2019 a projeção é manter a tendência de crescimento, e aumentar a representatividade da operação do Brasil para a América Latina. Para isso a companhia conta com o lançamento de 12 novos produtos entre adulto e infantil, e também com o aumento do número de pontos de venda, chegando ao total de 15 mil pontos até o final do ano.

“Entre esses novos produtos, já lançamos em janeiro a Activital Sonic Deep Clean, escova de dente a bateria, com 12 mil vibrações por minuto, que padroniza o movimento de escovação e limpa 45x mais profundamente a linha da gengiva. Tudo isso com um ótimo custo benefício para o consumidor, uma vez que o produto também tem o sistema de refil, em que a cada três meses basta trocar o refil e se tem uma escova nova” informa.

O executivo revela ainda outras novidades previstas para 2019, entre eles a linha infantil licenciada da Patrulha Canina, a maior licença para pré-escolares do mundo, exibida pela Nick Jr e Netflix, que é uma febre entre as crianças. “Somadas todas as novidades previstas para este ano, passamos a ter mais de 60 itens no portfólio, disponibilizando produtos inovadores no cuidado bucal para mais brasileiros”, conclui.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/28/innovapharma-inaugura-sede-mundial-no-brasil/

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })