Clinicarx lança cursos sobre serviços farmacêuticos

O Clinicarx, software de gestão de serviços farmacêuticos, acaba de relançar o curso 10 passos para implementação de serviços farmacêuticos, aberto a profissionais, estudantes e gestores de todo o país. Com um conteúdo atualizado e revisado, o curso é online, dividido em dez capítulos e reúne uma série de insights que são enviados por e-mail ao longo de quatro semanas. A inscrição é gratuita.

Para Cassyano Correr, idealizador do Clinicarx, o tema do curso é indicado para todos os tipos de farmácia, independente do porte. “Contamos com um conteúdo que pode ser aproveitado pelas grandes redes ou até pelas independentes uma vez que os desafios para a implementação de uma sala clínica são os mesmos”, afirma. Segundo o executivo, é uma forma de levar educação e informações básicas sobre serviços farmacêuticos ao máximo de pessoas do mercado.

“Adequar o espaço físico é apenas o primeiro passo nessa jornada”, explica Correr. Para ele, o principal ponto do curso é demonstrar quais são os elementos que não podem faltar no seu plano de negócios baseado no serviço farmacêutico. “A farmácia encontra-se em um ponto estratégico para oferecer soluções que vão além da simples entrega de produtos e as salas clínicas são a prova desse diferencial”, ressalta.

A mecânica do curso é um facilitador do aprendizado. “Não tem prova, não tem que baixar certificado. São dez capítulos enviados por e-mail durante um período de 30 dias. A cada três dias, um capitulo é enviado”, explica Correr. Após os mais de mil inscritos na última edição, a expectativa para esse ano é atingir mais de 3 mil participantes. Desde o lançamento na semana passada, o curso já conta com 300 adesões. As inscrições já estão abertas e o tempo é limitado. Acesse aqui para efetuar a inscrição gratuita.

Capacitação da plataforma Clinicarx

Outra novidade é o lançamento do curso de formação tutorial para os usuários da plataforma. “O objetivo é que o farmacêutico possa entender o funcionamento completo do sistema a fim de obter o máximo rendimento do software durante os atendimentos farmacêuticos”, explica Correr.

Clinicarx permite gerenciar as salas de serviços avançados e já ultrapassou a marca de 200 mil atendimentos desde que foi lançado em 2017. Voltado para as redes associadas à Abrafarma, o sistema é utilizado por 17 grandes redes de farmácia do país e está presente em 135 municípios, em 16 estados e no Distrito Federal.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

5 Comentários
  1. ZILTA diz

    Bom dia estou no 8período de farmácia quero muito fazer este curso pra melhorar meus conhecimentos e melhor no currículo

  2. Fernanda diz

    Bom dia,
    Gostaria muito de fazer esse curso. Como me escrever

    1. Panorama Farmacêutico diz

      Olá Fernanda,
      As inscrições podem ser feitas no link https://mailchi.mp/clinicarx/curso10passos

  3. Ana diz

    Boa tarde. Fiz a inscrição, mas não recebi nada confirmando. Quando terá início?

    1. Panorama Farmacêutico diz

      Olá Ana,
      Você pode contatar o Clinicarx pelo e-mail [email protected] para esclarecer sua dúvida.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar