Notícias do setor farmacêutico

Mulher faz transplante de córnea após diagnóstico errado de conjuntivite

292

Não é de hoje que vemos casos um tanto bizarros envolvendo doenças nos olhos. Dessa vez, uma mulher de Michigan contraiu uma infecção parasitária que a fez precisar de um transplante de córnea após um diagnóstico errado de conjuntivite.

Segundo o WILX, tudo começou em 2017, quando Traci Lawson, dos Estados Unidos, notou que seu olho esquerdo começou a ficar vermelho. Contudo, sua condição piorou com o passar dos dias. Seu olho ficou seriamente inchado, sensível à luz e causando dor.

Após ir a seis oftalmologistas em uma semana, ela foi encaminhada para um centro especializado em olhos. Lá, a profissional que a atendeu descobriu que Traci havia contraído um parasita que estava em sua córnea.

Lá, a oftalmologista Shahzad Mian descobriu que ela contraiu um parasita que estava cicatrizando sua córnea. Isso provavelmente ocorreu ao lavar as lentes de contato em água da torneira ou por nadar usando-as. “Eu nunca pensei que isso poderia acontecer. Eu despejava a solução da lente e enxaguava na água antes de colocar de novo”, disse à WILX.

O tratamento de parasitas

Normalmente, este tipo de problema é resolvido com alguns medicamentos. Contudo, se não houver resultados, a infecção pode causar cicatrizes ou até mesmo cegueira.

Traci usou um colírio antibiótico que deveria matar o parasita após cerca de 11 meses de uso. No entanto, ela ficou incapaz de enxergar por conta do tecido cicatricial e precisou passar pelo transplante de córnea – que também não deu certo. Após uma segunda cirurgia, finalmente Traci teve sua visão de volta gradativamente.

“Cuide dos seus olhos porque você não sabe o quanto eles são importantes até que eles desapareçam”, disse ela.

Fonte: Terra

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/01/doenca-similar-a-leishmaniose-porem-mais-grave-e-descoberta-no-brasil/

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.