Notícias do setor farmacêutico

Cresce a venda online de medicamentos

O setor farmacêutico vem apresentando resultados bastante positivos nas pesquisas sobre o comércio eletrônico e a tendência é que continue crescendo. Segundo o Webshoppers 39, relatório produzido recentemente pelo Ebit referente ao ano de 2018, os dados são bastante animadores para quem já trabalha ou quer trabalhar com e-commerce na área de farmácia: esse setor foi responsável por 16,4% do volume de pedidos. Quando comparado ao mesmo período de 2017, a categoria aumentou 51%, ficando em 1º lugar no ranking!

Já quanto ao faturamento, o setor farmacêutico ficou responsável por 6,8% do valor total. Também comparando ao mesmo período do ano anterior, o faturamento cresceu 41,6%, fazendo a categoria subir uma posição no ranking (indo de 7º para o 6º lugar). Devido à essa alta procura, as empresas do ramo estão investindo em uma plataforma de e-commerce para expandir mais ainda seus resultados. As vantagens são:

– Esse serviço oferece muita comodidade ao cliente, afinal, se ele está com o dia corrido e sem tempo para passar em uma farmácia, não tem nenhum comércio do segmento perto da casa dele, ele não possui meios para se locomover, etc., comprando em uma loja virtual, o tempo dele será otimizado e ainda terá a vantagem de receber os produtos em casa;

– Como a loja virtual pode ficar aberta 24 horas por dia durante os 7 dias da semana, o cliente pode realizar suas compras de qualquer lugar e a qualquer hora. Com mais pessoas tendo acesso ao seu e-commerce, sem dúvida nenhuma as suas vendas aumentarão;

– Outro ponto que podemos citar como vantagem é proporcionar ao cliente uma maior discrição na hora de comprar. Nem todo mundo se sente à vontade em ir até uma farmácia física e falar o que está procurando. Portanto, a loja virtual é excelente nesse ponto.

Os dados nunca enganam: o comércio online de produtos do setor farmacêutico é o futuro! Além de ajudar a aumentar o faturamento do empreendimento, é uma forma de expandir sua marca, atrair mais tráfego e fidelizar clientes.

Felipe Martins é CEO e fundador da Dotstore e Boigy, empresas especializadas em e-commerce e marketing estratégico.

Fonte: O Diário

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação