Notícias do setor farmacêutico

Abrafarma realiza Road Show Care Center em Salvador

968
E a segunda vez que o   Road Show Care Center chega à capital baiana com análises sobre desafios atuais do setor

Silvania Nascimento

Considerada uma das cidades do Nordeste com maior crescimento no segmento farmacêutico, Salvador recebe hoje, no Fiesta Bahia Hotel, o Show Care Center, que visa capacitar cerca de 400 profissionais desta área para atuação em atendimentos de serviços à saúde do cliente. Esta é a segunda vez que o evento, promovido pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), chega à capital baiana. Das seis capitais que receberão o treinamento em 2019, Salvador será a primeira delas, já que no período de um ano o número de salas clínicas em farmácias na Bahia subiu de 33 para 81.

Apesar de ser desconhecidas por uma parte da população, as salas—que auxiliam no atendimento de revisão de medicamento, além de acompanhamento do tratamento recomendado pelo médico e monitoramento do nível de diabetes e hipertensão arterial — são abertas ao público e, na Bahia, podem ser encontradas em algumas farmácias Pague Menos.

Mudanças

Conforme explicou o coordenador do Programa de Assistência Farmacêutica Avançada da Abrafarma, Cassyano Correr, o treinamento, que terá início às 8h e término às 18h, tende a preparar os profissionais que já atuam nas redes de farmácias associadas à Abrafarma para as transformações que o segmento farmacêutico vem passando. “As farmácias estão passando por mudanças, desde os sistemas online até a prestação de serviços, com isso, eles precisam estar capacitados e atualizados para exercera profissão com qualidade”, pontuou.

Com palestras e debates, a programação do evento inclui temas relacionados a cuidados preventivos, nutrição cosmética, probióticos (produtos alimentares que contêm micro-organismos vivos), saúde da mulher, suplementação alimentar a partir dos 50 anos, consulta de elevação do colesterol e suplementos alimentares na prática esportiva. “E uma oportunidade para esses profissionais trocarem conhecimentos e fazerem network. Também é um evento de energia muito boa”, disse Correr. Rio de Janeiro (4/6), Fortaleza (uh), Brasília (9/8), São Paulo (5/9) e Curitiba (4/10) também receberão a capacitação.

Farmácia Popular

Desde a redução das unidades do programa Farmácia Popular, muitas pessoas que dependem de medicamentos para tratamentos de saúde tem encontrado  dificuldades para ter acesso a esses remédios. Sobre a questão, Cassyano declarou que as farmácias privadas têm passado por dificuldades em relação à distribuição de medicamentos gratuitos.

Fonte: A Tarde

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })