Notícias do setor farmacêutico

Inoar Cosméticos adere ao Pacto Global da ONU

Empresa une-se à maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo.

Inocência Manoel, co-fundadora da Inoar Cosméticos,declarou seu apoio ao Pacto Global das Organizações das Nações Unidas, afirmando o compromisso com a iniciativa e seus princípios.

O Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, convidando empresas a alinharem as estratégias e operações com os princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio-ambiente e combate à corrupção, e a tomarem medidas que promovam objetivos sociais.

Inocência Manoel apoia os dez princípios do Pacto Global e trabalha para implementá-los, tanto pela empresa Inoar Cosméticos, quanto pelo projeto social Beleza Solidária. Com isso torna o Pacto Global e seus princípios parte da estratégia, da cultura e das operações cotidianas dos negócios para o Desenvolvimento Sustentável.

Por meio do projeto Beleza Solidária, fundado pela empresária, identidades de pessoas das bases da pirâmide social são resgatadas em cursos de capacitação e ações emergenciais em parceria com ONGs, no Brasil e no mundo. A empresa também está comprometida com a questão da representatividade,acreditando na importância de mulheres, negros, LGBTs, pessoas com deficiência e outros grupos ocupando mais espaços, no dia a dia, em suas parcerias, e em sua comunicação.

https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/03/19/brasil-perde-competitividade-e-cai-em-ranking-de-producao/

A Inoar garante que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e contribui para a abolição de todas as formas de discriminação, especialmente pelo Projeto Mais Sessenta, para a contratação de profissionais maduros.

A empresa, que reafirmou seu posicionamento com a questão da biodiversidade, desenvolvendo cosméticos veganos, sem testes em animais e sem ingredientes de origem animal, também está comprometida com o usode matérias primas e processos que não agridem o meio-ambiente.

A Inoar apoia, ainda, a luta contra a corrupção, extensiva a todos os colaboradores, executivos, diretores e sócios, em sua sede e rede de distribuidores.

“As ações práticas que a Inoar vem desenvolvendo ao longo dos anos têm total sinergia com os princípios estabelecidos pelo Pacto Global: Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Luta Contra a Corrupção. Agora, somos participantes desta grande iniciativa da ONU que vem reforçar tudo aquilo em que sempre acreditei.”, diz Inocência Manoel, co-fundadora, Diretora de Marketing, Criação e Desenvolvimento da Inoar.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação