Notícias do setor farmacêutico

Encontro de Mulheres homenageará aquelas que fazem a diferença no Ceará

932

A escritora Angela Maria Gutiérrez, a artista Mazé Figueredo, a educadora Izolda Cela e a presidente da ABRAME Fátima Braga serão reconhecidas como Mulheres de Ouro

O palco principal do 12º Encontro de Mulheres Pague Menos, que acontecerá entre os dias 16 a 19 de maio no Centro de Eventos do Ceará (CE), homenageará quatro mulheres que brilham e fazem história no Ceará.

A escritora Angela Maria Gutiérrez, a artista Mazé Figueredo, a Vice-Governadora do Ceará Izolda Cela e a presidente da ABRAME Fátima Braga, são personalidades que atuam em áreas diversas e representam a pluralidade da mulher brasileira, por isso, serão reconhecidas como Mulheres de Ouro. Conheça mais sobre cada uma delas:

Angela Maria Gutiérrez

Angela Maria Rossas Mota de Gutiérrez é licenciada em Letras, mestre em educação pela Universidade Federal do Ceará e pós-doutora em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, com o projeto ‘O retrato de conselheiro: as múltiplas faces do Beato de Belo Monte’. Preside atualmente a Academia Cearense de Letras, onde ocupa a cadeira nº 18 desde 1997. Angela é a primeira mulher a presidir a entidade.

Com vasta experiência literária, é responsável por diversos projetos acadêmicos e histórico-culturais, sendo reconhecida por suas mais de 10 obras literárias, como “O mundo de Flora”, entre outras e por sua trajetória intelectual, incluindo ainda muitas outras atividades culturais.

Mazé Figueiredo

A artista, que passou a se dedicar ao seu sonho após uma carreira consolidada como bancária, é a responsável por desenvolver e realizar o Festival de Teatro da Terceira Idade. Ousada e corajosa, buscou patrocinadores para realizar seu projeto e hoje é vista como uma entusiasta das artes cênicas na capital do Ceará.

Izolda Cela

Maria Izolda Cela de Arruda Coelho é professora, psicóloga e política, sendo a primeira mulher eleita para o cargo de Vice-governadora do Ceará. Sua trajetória é focada no cuidado de crianças e jovens, sendo mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública e Psicóloga Escolar, focada na educação de menores.

Fatima Braga

Mãe de uma criança portadora de amiotrofia espinhal, Fatima se dedicou em ações para auxiliar outras famílias com necessidades especiais. Se tornou Presidente da Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal – ABRAME, instituição que visa promover a vida com justiça, dignidade e ética, priorizando os portadores de amiotrofia espinhal, em situação de risco. E também conselheira da área de deficiências múltiplas no Conselho Estadual de Pessoas com Deficiência do Estado do Ceará.

“Em cada uma delas vemos a força, a coragem e a persistência da mulher brasileira. Elas são grandes exemplos da sociedade cearense e merecedoras desse reconhecimento, pois são porta-vozes da mensagem dessa 12ª edição “Amor é o que nos faz gigantes”, afirma Patriciana Rodrigues, VP Comercial da Pague Menos.

Repleto de atrações, o evento de 4 dias reunirá diversos artistas e contará com oficinas e workshops de diversos temas, como artes, culinária, digital e outros, além da megafeira que apresenta as principais novidades de saúde e beleza. O 12º Encontro de Mulheres Pague Menos espera receber mais de 20 mil participantes em cada um de seus 4 dias. Confira o teaser do evento aqui.

Os ingressos para participar do maior evento do Brasil específico para mulheres já estão disponíveis e podem ser adquiridos no hotsite: http://paguemenos.com.br/encontrodemulheres/ ou diretamente em algumas unidades da rede em Fortaleza.

É possível acompanhar as novidades e mais atrações do evento no Instagram @Pague Menos e no Facebook @FarmaciasPagueMenos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.