Notícias do setor farmacêutico

Empresário do setor de farmácia é preso em operação da Polícia Civil em Frutal

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em duas farmácias. Além do dono dos estabelecimentos, duas farmacêuticas foram conduzidas à delegacia.

1.310

Empresário do setor de farmácia é preso em operação da Polícia Civil em Frutal – A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 3ª Delegacia Regional de Frutal, cumpriu três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão na cidade nesta quinta-feira 02). Os alvos foram duas farmácias e a residência do proprietário delas farmácias, que foi preso.

O empresário de 38 anos é suspeito de comercializar medicamentos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), falsidade documental e uso de documento falso. Na residência dele foram apreendidas várias receitas médicas assinadas e com carimbo de médicos em branco, notas fiscais e um aparelho celular.

Segundo informações da polícia, uma das farmácias estava com o alvará da Vigilância Sanitária vencido desde de 2016 e medicamentos não cadastrados na Anvisa. Na outra farmácia foram apreendidas receitas em branco com o carimbo e assinatura de médicos e medicamentos não cadastrados na Anvisa, computadores, receitas médicas, cupons fiscais, cheques e vários aparelhos celulares.

Além do detido, foram conduzidas à delegacia duas farmacêuticas. A Polícia Civil informou que a prisão é preventiva, inicialmente de dez dias, com possibilidade de prorrogação de acordo com a sequência das investigações.

Fonte: G1

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/23/farmacias-promovem-campanha-de-vacinacao/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })