Blau Farmacêutica, líder na área hospitalar, quer crescer no varejo

Depois de receber, em janeiro deste ano, o registro de companhia aberta pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Blau Farmacêutica aposta no varejo para manter sua curva de crescimento. A indústria, de origem brasileira e com cinco subsidiárias na América Latina – Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai –, obteve em 2018 um acréscimo de 38% no faturamento neste canal de vendas em relação a 2017, acima dos 26% de incremento na receita líquida total, hoje na casa dos R$ 782 milhões.

Para 2019, a expectativa é alavancar em mais de 20% as vendas nas redes de farmácias e drogarias e ampliar de 10% para 15% a participação do varejo no market share da marca. “É um canal que vem ganhando força especialmente com o advento das salas clínicas”, avalia o gerente da unidade de negócios farma, Frederico Mota.

Fundada em 1987, a Blau Farmacêutica é reconhecida especialmente pela atuação junto ao setor hospitalar, no qual ocupa a liderança entre as empresas de capital nacional e a 11ª colocação se consideradas as companhias estrangeiras, de acordo com a IQVIA. O laboratório reúne um portfólio de mais de 100 produtos, destacando-se pela produção de medicamentos injetáveis de alta complexidade e pertencentes a classes terapêuticas como hematologia, nefrologia e anestesia. No ano passado, um dos motores do crescimento foi o lançamento do Botulim® (Toxina Botulínica).

Para as farmácias, o carro-chefe é a linha Preserv, que completou 30 anos de existência. “Dispomos atualmente de uma estrutura específica para atender esse segmento, conduzida por uma equipe de oito gerentes de contas em todas as regiões do país, que administra os relacionamentos tanto com as grandes redes como as de médio e pequeno porte, por meio de distribuidores regionais”, comenta.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também:

3 Comentários
  1. Thelmicy diz

    Vem para Brasília. Aqui o sucesso é garantido.

  2. SIDINEI MARINHO DE SOUZA diz

    Bom dia,Tenho um bom relacionamento com proprietários de farmácia,sei trabalhar com vendas de medicamentos no varejo pois trabalhei em farmácia por 20 anos,Tenho 48 anos e moro em Sorocaba sp,…caso tenha uma vaga p vendedor cobre comigo p mais esse desafio p entrar no varejo,gostaria muito de colaborar com essa conceituada empresa!!!

    1. Renato diz

      Conheço toda a região de ZL e ZN fui GD em SP trabalhei com redes

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar