Notícias do setor farmacêutico

Industria da beleza faz parceria para desenvolver produtos de alta perfomance

A experiência na rotina dos salões leva cabeleireiros e barbeiros a participarem da criação de cosméticos, artigos profissionais e até lançarem marca própria.

304

O mercado de cosméticos no Brasil não chama a atenção apenas pelo alto faturamento ou volume de produção. O setor é um dos que mais gera empregos no país. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Cosméticos (Abihpec), são mais de 5.6 milhões de oportunidades de trabalho, com cerca de 23% de postos alocados em salões de beleza.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/03/automacao-industrial-e-maquinas-inteligentes-chegam-com-forca-ao-mercado-farmaceutico/

beleza
Daniela Brillha, diretora de marketing da Vertix

Cabeleireiros e barbeiros não faltam no Brasil e ninguém melhor do que esses profissionais, que conhecem de perto a rotina dos salões e as necessidades de seus clientes, para opinar sobre produtos de beleza e, porque não, ajudar a desenvolvê-los.

A Eudora, uma das marcas do Grupo Boticário, trabalha desde 2011 com a consultoria do hairstylist Marcos Proença. Apelidado de “cabeleireiro das estrelas”, ele colaborou com a criação da linha Siàge, lançada em 2014. “Testamos cada fórmula inúmeras vezes, conversamos com os pesquisadores e modelos que usavam os produtos. Li muito sobre tendências de uso e estilo e novidades dos ativos e ingredientes. Foi uma experiência engrandecedora”, afirma.
https://www.eudora.com.br/

No ano passado, a Eudora foi além e apresentou uma coleção que leva a assinatura de Proença. Siàge Expert é composta por xampu, condicionador, máscara e ampolas de tratamento, prometendo reparação extrema e ação profissional para o cuidado dos fios em casa.

A Vertix, um dos braços da fabricante de acessórios de beleza Belliz, não foi atrás de um único profissional para participar do desenvolvimento de seus primeiros aparelhos elétricos. Conhecida por suas escovas, pentes e tesouras para salões, a marca formou uma equipe de profissionais colaboradores, como a colorista Lorraine Freitas, da Color Factory, e o barbeiro Miralvo Junior, que trabalha na rede Corleonne.

“O projeto foi construído desde o começo com estes profissionais. Ao longo de dois anos, eles contribuíram com as premissas da concepção, nos dizendo o que faltava no mercado de elétricos, as melhorias possíveis e o que seria o produto ideal”, diz Daniella Brilha, diretora de marketing da Vertix. “Eles também testaram os protótipos e trouxeram seus feedbacks para a área de pesquisa e desenvolvimento, até que chegássemos ao resultado esperado”.

Lançada no mês de março, a linha reúne 18 aparelhos de alta performance que têm os próprios profissionais de beleza como público alvo. São secadores, pranchas, modeladores e máquinas de corte e acabamento. O modelador de 10mm, por exemplo, era uma demanda do mercado. A versão mais fina no mundo do aparelho é indicada para pessoas que estão passando por transição capilar, ajudando na uniformização dos fios naturais em crescimento.

Para o hairstylist Gil Britto, que também participou do processo, os produtos da Vertix devem agilizar a rotina no salão, destacando diferenciais como cabos mais compridos, com 3m, e secadores mais leves, como o modelo de 2400W que pesa 819g. “São atributos que vão melhorar o desempenho em nosso dia-a-dia”, afirma.

Há também profissionais que lançam suas próprias marcas de cosméticos. É o caso de Marco Antônio de Biaggi, cabelereiro há mais de 30 anos e famoso pela sua clientela de celebridades. “Durante todos esses anos de profissão, sempre ouvi pedidos de uma linha de produtos que transmitisse meu conhecimento”, diz.

Apresentada no final de 2017, a MAB foi desenvolvida pela terceirista Lipson, com fragrâncias da suíça Firmenich e foca em cabelos coloridos, hidratação e recuperação dos fios. “O processo de criação levou três anos. Cuidei de cada detalhe, da formulação à embalagem final”, explica Biaggi. Em 2018, a linha ganhou itens para cabelos loiros e cacheados. “A experiência me mostrou o que realmente funciona nos diferentes tipos de cabelo e a recepção do mercado está sendo ótima”, comemora.

Fonte: Brazil Beauty New

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.