Notícias do setor farmacêutico

Inteligência artificial contra o câncer de mama

244

Usando inteligência artificial, pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts desenvolveram um novo método de analisar exames de mamografia. A nova maneira pode ajudar a detectar o câncer de mama em mulheres com até cinco anos de antecedência.

O modelo de aprendizagem profunda, criado com base apenas em uma mamografia, é capaz de dizer se uma mulher desenvolverá câncer de mama no futuro. Para chegar à solução, os cientistas examinaram as mamografias de mais de 60 mil pacientes e identificaram aquelas que desenvolveram a doença dentro de cinco anos desde sua triagem.

Com os dados, criaram um modelo que reconhece alterações sutis no tecido mamário, que são os primeiros sinais de câncer. Se não bastasse ser mais rápido e assertivo, ao contrário dos métodos mais antigos, a análise baseada em Inteligência Artificial funciona tão bem em pacientes negros quanto em brancos.

Fonte: UOL

Veja também:

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.