Notícias do setor farmacêutico

XII Encontro Pague Menos traz mais de 20 mil brasileiras a Fortaleza

1.111

É consagrado como o maior evento feminino do Brasil, o Encontro de Mulheres Pague encerrou a 12ª edição de forma emocionante, neste domingo (19), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (foto Divulgação). O poeta Bráulio Bessa encantou o público com palavras que reforçaram o tema “Amor é o que nos faz gigantes” e as mais de 300 atividades realizadas nos quatro dias reafirmaram a coragem e a força da mulher.

“Como sempre, nos empenhamos em fazer esse evento com toda energia e amor. O retorno é a gratidão das participantes. Muitas nos abordaram nos corredores para agradecer e elogiar o conteúdo e a oportunidade de democratizar o aprendizado, além de se emocionarem e divertirem”, afirma ao Blog a vice-presidente comercial e Relações Públicas da Pague Menos,  Patriciana Rodrigues.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/16/12o-encontro-de-mulheres-pague-menos-amor-e-o-que-nos-faz-gigantes/

A 12ª edição mobilizou representantes de 19 estados e de mais de 80 cidades. “É muito simbólico que quase 25 anos depois, o Encontro de Mulheres esteja refletindo temas que parecem muito da época de quando ele foi fundado. A iniciativa tinha o propósito de auxiliar no combate da violência e hoje vemos o quanto a sociedade está mais atenta a essa questão. Isso mostra a importância do evento. É por isso, que a gente reforça que elas precisam estar focadas nelas mesmas, com amor e felicidade”, destaca o presidente executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e idealizador do evento, Sérgio Mena Barreto.

Megafeira – A megafeira reuniu em 9 mil metros quadrados as principais multinacionais de dermocosméticos e da indústria farmacêutica, como Hypermarcas, Procter, Kimberly, Colgate, Unilever, Sanofi, Colgate, J&J, Reckitt, Nivea, Cimed, Coty.. Mais de 150 estandes recebiam as mulheres com jogos, brincadeiras, massagens, fotos instantâneas, maquiagem, manicure, pintura de cabelo e outros mimos. Juntos, todos os expositores distribuíram cerca de 2,5 milhões de brindes.
Siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

“Um dos pilares da P&G é contribuir para melhorar a vida das pessoas e o Encontro de Mulheres é um evento que entrega exatamente isso, proporcionando conhecimento e situações para que vivam plenamente”, afirma a supervisora de vendas da Procter & Gamble, Ana Paula Durant.

Além de oferecer conteúdo, informação, diversão e distribuir produtos, a megafeira disponibilizou diversas áreas de serviços, como os dois salões de beleza, onde era possível realizar corte, hidratação e secagem capilar, spa dos pés, esmaltação, maquiagem e curso de tranças; uma megafarmácia Pague Menos com descontos exclusivos; o Espaço Saúde, que realizou gratuitamente os serviços do Clinic Farma, como exames de sangue simples; a farmácia de manipulação fez palestras sobre nutrição, saúde da mulher, fertilidade etc; quatro unidades da Pague Menos Express, para a aquisição de alguns medicamentos e outras amenidades; e o e-commerce, para proporcionar a experiência de compra online.
Ritmo, arte, sabor e conhecimento digital – Com 4,5 mil metros quadrados, o auditório principal transbordou de emoção dia e noite com os palestrantes e artistas que lá se apresentaram. Shows de Fafá de Belém, Padre Reginaldo Manzotti e Os Filhos dos Caras encantaram as participantes.

Palestras de Bruna Lombardi, Leandro Karnal, Cláudia Raia, Marcio Atalla, Martha Gabriel e Bráulio Bessa reforçaram o empoderamento feminino e o empreendedorismo. Já o talk show comandado por Regina Casé levou muita informação sobre os desafios e as dores enfrentadas pelas mulheres.

Um dos lugares mais concorridos do evento foi o lounge Cliente Ouro, exclusivo para as clientes que participam do programa de fidelidade “Sempre” da categoria Ouro. No espaço, as participantes puderam relaxar, receber massagem e ainda ganhar brindes especiais.

No Palco Especial, as participantes se divertiram e aprenderam com diversas atividades, entre elas, shows de humor, atrações musicais, dança de vários ritmos e Zumba Gold.

As oficinas abordaram temas de grande interesse do público, como dicas simples e descomplicadas sobre o mundo tecnológico, com soluções práticas para Android e IOS; técnicas de artesanato, como pintura em tecido, porcelana, vidro, MDF, madeira e biscuit; customização de roupas; e receitas para todos os gostos e paladares, inclusive, culinária para diabéticos.

No espaço Beleza Express, tiveram técnicas de maquiagem e esmaltação para replicar para amigas e até começar uma carreira nessa área.

Houve também muitas conferências com especialistas que abordaram uma variedade de assuntos focados na saúde da mulher. E um espaço exclusivo de Dermocosméticos, onde foram ministradas palestras sobre os vários aspectos relacionados aos cuidados com a pele.

Como acontece desde a primeira edição, parte da renda das inscrições do evento foi revertida para instituições filantrópicas. Dessa vez foram beneficiadas: a Sociedade de Assistência e Proteção à Infância de Fortaleza (SOPAI), o Instituto João Ildefonso de Oliveira (Casa João), o Instituto Povo do Mar (IPOM) e a Casa da Esperança.

As participantes também concorreram a um carro zero quilômetro, a ganhadora foi a funcionária pública, Geraldina Rodrigues, de 64 anos.

Poesia premiada no 7º Concurso Literário – O Concurso Literário reuniu mais de três mil inscrições e os nomes dos finalistas foram apresentados no telão do Palco Principal.

O tema dessa edição foi o mesmo do evento “Amor é o que nos faz gigantes” e a vencedora foi Ana Paula Torquato, de Juiz de Fora (MG). Ana acompanhou o resultado ao vivo pelo Instagram da Pague Menos e ficou emocionada.

As homenageadas como Mulheres de Ouro por representarem a pluralidade da mulher brasileira foram: a escritora Angela Maria Gutiérrez, a educadora Izolda Cela, a presidente da Abrame, Fátima Braga e a artista Mazé Figueredo.

Em comemoração ao 38º aniversário da Rede de Farmácias Pague Menos, as participantes, ainda muito animadas e emocionadas, cantaram parabéns.

O presidente da Pague Menos, Mário Queirós conclui a realização dessa 12ª edição. “Mais uma vez a indústria farmacêutica e de higiene e beleza são parceiras da Pague Menos na realização do maior evento feminino do Brasil. Recebemos executivos nestes quatro dias, que conferiram de perto a força da marca junto a mais de 20 mil mulheres e participaram do 5º Fórum do Varejo Farmacêutico, evento exclusivo para eles dentro do Encontro de Mulheres”.
Em atenção às participantes com necessidades especiais, a feira ofereceu estrutura com rampas, elevadores e banheiros adaptados. A programação também ficou disponível em braile e todas as atrações do palco principal contaram com intérprete de libras.Sobre as Farmácias Pague Menos – As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Mantém um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com 1.180 lojas, 840 unidades do Clinic Farma e mais de 21 mil colaboradores que atuam em 342 municípios.

Fonte: Blog do Lauriberto

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.