Dislab expande atuação e adquire duas distribuidoras

Às vésperas de completar dez anos de operações , a Dislab anuncia a aquisição de mais duas distribuidoras regionais com meta de crescer 12% em 2019. Com matriz em Ribeirão Preto (SP) e atuação em mais de 620 municípios paulistas, a distribuidora comemora a entrada no Mato Grosso, onde assumiu o controle acionário da Disnat; e no Rio de Janeiro, com a aquisição da Megamed Distribuidora. Em janeiro, já havia iniciado incursão no Distrito Federal.

Dislab adquire duas distribuidoras para superar receita de R$ 300 miSegundo o diretor executivo Flávio Andrei, a empresa também pretende explorar o potencial de mercado do Maranhão, onde possui uma filial. “Buscamos desenvolver soluções para suprir as necessidades dos clientes em parceria com os mais conceituados laboratórios. Por isso mesmo, para o segundo semestre, temos como meta o lançamento de um plano de fidelidade”, ressalta. Atualmente, Andrei exerce também a função de presidente da Redifar, considerada a primeira central de negócios de distribuidoras de medicamentos do país.

Como parte do plano de crescimento, a empresa concluirá neste ano um investimento de R$ 3 milhões iniciado em 2017, com foco em processos de governança corporativa, auditoria, ampliação do centro de distribuição – com 9 mil m² de área de armazenagem –  e implantação de sistemas de inteligência de mercado. Os recursos também foram destinados à formação de uma equipe de consultores exclusivamente para trabalhar a venda de não medicamentos.

Hoje, a Dislab distribui em torno de 2,6 milhões de unidades por mês e reúne 7 mil itens no portfólio, entre medicamentos genéricos, similares e não medicamentos. Atende mais de 12 mil clientes.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação