Mineiro Vinícius Andrade assume presidência da Abradilan

Mineiro Vinícius Andrade assume presidência da Abradilan. Sai um mineiro, entra outro igualmente mineiro. Juliano Vinhal, de Patos de Minas, deixa a presidência da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) para dar lugar a Vinícius Casimiro Carneiro de Andrade, de Belo Horizonte. A cerimônia oficial de posse ocorre no dia 5 de junho, em São Paulo. A Abradilan reúne 138 distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos, que juntas atingiram a marca de R$ 5,650 bilhões em vendas no ano passado, o que representa um aumento de 12,9% em relação a 2017, quando chegou a R$ 5 bilhões.

Andrade, 38 anos, assume o comando da entidade até 2021 com muito otimismo pela frente. “Temos muitos desafios a serem enfrentados, pois o mercado farmacêutico vem mudando com grande velocidade e esse dinamismo nos obriga a prepararmo-nos mais e traçar estratégias ainda mais robustas e eficazes”, diz o executivo. Por isso, segundo ele, o fortalecimento e a qualificação das empresas associadas serão os principais foco da nova diretoria, para que todos possam estar preparados para enfrentar as constantes mudanças do setor.

Abradilan também quer fomentar mais conhecimento por meio de eventos internos, como os fóruns, workshops e convenções. “A qualificação com gestão, operação e visão estratégica é essencial para a evolução das empresas. Temos vários projetos que irão iniciar em breve focados nesses temas”, diz o novo presidente da associação.

Para fortalecer e qualificar as companhias que integram a Abradilan, Andrade espera ampliar parcerias, como as executadas com sucesso com a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) e a Fundação Dom Cabral. “Acredito que todas as entidades do setor farmacêutico precisam atuar de forma conjunta, respeitando, é claro, os detalhes de cada negócio. Se quisermos manter os crescimentos no mercado e fortalecer todos os elos da cadeia, precisamos uns dos outros”, argumenta.

A relação com a Febrafar, por exemplo, como diz o novo presidente da Abradilan, é extremamente construtiva, pois as entidades buscam entender os seus desafios e, com isso, desenvolver projetos em conjunto para o fortalecimento das instituições. “Pretendemos fazer o mesmo com as demais entidades nesses próximos dois anos”, completa.

Gestão de negócios na veia – Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Vinícius Andrade tem a gestão de negócios em seu DNA profissional. Ele preside o Orgafarma, grupo existente há 52 anos e especializado em distribuição de medicamentos e produtos farmacêuticos com atuação em Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, mas foi também consultor da Falconi Consultores de Resultado conduzindo projetos de gestão empresarial em corporações como Ambev, Sadia e Arcelor Mittal no Brasil, Bélgica e França.

Fonte: BRANDPRESS

Veja também:

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies