Notícias do setor farmacêutico

LifeApps lança nova plataforma de e-commerce

336

A empresa, que já atende aos varejistas com sua plataforma, a LifeApps E-commerce, agora apoiará o mercado B2B entre atacadista e distribuidores que desejam abrir um novo canal de venda online com o varejo

A LifeApps acaba de lançar sua nova plataforma de e-commerce, denominada LifeApps E-commerce. A ferramenta, que já é utilizada pelo mercado B2C (Business to Consumer), agora passa a atender também o mercado B2B (Business to Business), em especial os atacadistas e distribuidores.

A reorganização da estratégia ocorre após um ano da aquisição da empresa pelo Grupo Máxima, que é composto por três empresas – OnNetSystems, voltada para a indústria; MáximaTech, um dos principais players de solução para o mercado atacado distribuidor; e LifeApps, que fecha o ciclo englobando o atendimento ao varejo.

A novidade da plataforma LifeApps E-commerce para os atacadistas e distribuidores tem como alvo levar a este setor mais um canal de vendas, ou seja, potencializar as atividades do RCA (Representante Comercial Autônomo) oferecendo aos seus clientes um atendimento 24 horas e com alcance a regiões que normalmente não são cobertas. “Além disso, seguindo a evolução deste setor, a mesma plataforma pode apoiar o distribuidor que decide ampliar o seu negócio abrindo um empório, por exemplo. Essa era a estratégia do Grupo Máxima quando decidiu nos adquirir”, explica Rafael Martins, CEO da LifeApps.

Segundo Martins, os diferenciais da LifeApps na estratégia B2B envolvem desde a tecnologia aplicada, que é configurada de acordo com as especificidades dos atacadistas distribuidores, o que envolve adequação às regras fiscais definidas no ERP (Enterprise Resource Planning) da empresa, assim como a diferenciação dos níveis de preços, impostos e formas de pagamento, sem contar a questão do custo do projeto. “Atualmente, apenas as empresas de desenvolvimento de software têm atendido esse mercado e os valores praticados por eles chegam a custar mais de 80% do custo fornecido pela LifeApps”, explica o executivo.

Já o mercado B2C, que tradicionalmente vinha sendo atendido pela LifeApps, a proposta é alavancar a venda tanto da plataforma de e-commerce no modelo whitelabel, que é a loja própria, quanto da sua solução de marketplace. Nesta última opção, denominada SuperOn, o varejista se conecta ao ambiente virtual, que já está pronto para a venda de produtos. Trata-se de uma opção indicada para aqueles que estão iniciando sua jornada para o meio digital. Neste caso, a LifeApps ainda disponibiliza um time de especialistas para apoiar nas melhorias desejadas pelo cliente.

“Basta o estabelecimento escolher em que tipo de loja quer entrar entre as opções, como supermercados, empórios, adegas, papelaria, cosméticos, casa de carnes, farmácias ou material de construção, e o seu negócio já estará operando num ambiente digital para os consumidores, que poderão definir suas compras por tipo de produto e região”, concluiu Martins.

Fonte: SEGS

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })