Notícias do setor farmacêutico

Consumidores não sabem o quanto pagam de impostos

 

Pesquisa revela que 74% dos consumidores brasileiros não sabem o quanto pagam em impostos. O levantamento foi realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)  durante compras de produtos, bens ou serviços, no comércio.

Os dados da pesquisa, divulgados nesta segunda-feira (27), mostram ainda que 93% dos entrevistados acreditam que os impostos são os principais fatores pelo alto preço de parte dos produtos vendidos nas lojas, supermercados, feiras e farmácias, por exemplo.

Além disso, cerca de 95% dos consumidores entrevistados reclamaram que há pouca transparência na divulgação das taxas tributárias embutidas nos valores das mercadorias.

Entre os pequenos empresários, apenas 22% disseram que conferem os valores dos tributos pagos. Já 32% dos médios e grandes empresários afirmaram saber do valor aproximado pago em impostos e 41% não souberam responder a pesquisa.

Vale lembrar que os comerciantes são obrigados por Lei, desde 2013, a informar os valores dos impostos na nota fiscal emitida no ato da compra, em todos os estabelecimentos do país. No entanto, a maioria dos consumidores desconhecem essa informação, de acordo com dados da pesquisa CNDL e SPC/Brasil. Por Agência do Rádio.

Fonte: Exatas News

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/24/contra-alta-carga-tributaria-lojistas-dao-ate-70-de-desconto-em-itens/

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. AceitarConsulte mais informação