Notícias do setor farmacêutico

Anvisa aprova novo medicamento para doença pulmonar

2.303

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, no dia 13 de maio, o medicamento Spiolto®(brometo de tiotrópio + olodaterol) para tratamento de pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) moderada, grave e muito grave, incluindo bronquite crônica e enfisema pulmonar, para reduzir a obstrução do fluxo de ar, melhorar a qualidade de vida, reduzir a dispneia associada e melhorar a tolerância ao exercício.

Geralmente, a DPOC moderada costuma ser controlada com uma combinação de dois tipos de medicamento e, uma nova “mistura” dos compostos LABA e LAMA é a nova fórmula do medicamento aprovado. A dupla broncodilatação é central para tratamento de pacientes sintomáticos, com dispneia, segundo as diretrizes globais de tratamento GOLD e as recomendações para o tratamento da DPOC pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

Foto: Divulgaçãodoença pulmonar

Agora, Spiolto® representa uma facilidade na vida desses pacientes e, já que os dois compostos estão reunidos em uma única apresentação. O medicamento também já foi aprovado nos Estados Unidos, Japão, Europa e México.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/20/versao-generica-de-remedio-para-prevenir-hiv-deve-ser-lancada-em-2021/

Para a diretora médica Thais Melo, da Boehringer Ingelheim (empresa farmacêutica criadora do medicamento), “as doenças pulmonares são um dos focos de atuação da farmacêutica. Segundo ela, a companhia investe em inovação e tem grande compromisso com pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos, com o objetivo de auxiliar os pacientes a obter o tratamento mais adequado para a doença”.

Fonte: Folha Vitória

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })