Notícias do setor farmacêutico

Lorena decreta epidemia de dengue

476
Com mais de 300 casos, Lorena decreta epidemia de dengue
Do total, segundo o órgão, 280 são autóctones – adquiridos na cidade. — Foto: Rodrigo Méxas e Raquel Portugal/Fundação Oswaldo Cruz/Divulgação

A Prefeitura de Lorena decretou estado de epidemia de dengue nesta quarta-feira (29). De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a medida foi adotada após Lorena atingir o registro de mais de 300 casos de dengue – nível considerado epidêmico da doença na cidade.

Por causa do alta nos números, a prefeitura montou um hospital de campanha para o diagnóstico e atendimento dos pacientes. Em situação de epidemia de dengue, a vigilância pode atestar a doença mediante análise clínica dos sintomas – sem a necessidade de exame específico.

O estado de epidemia foi decretado pela Vigilância de Epidemiológica da cidade depois de oficializar 318 casos confirmados da doença. Do total, segundo o órgão, 280 são autóctones – adquiridos na cidade.

Com a incidência da doença, a gestão teve que definir uma estratégia para desafogar o Pronto-Socorro da cidade e desde o domingo (26) implantou uma força tarefa para atendimento exclusivo de casos suspeitos.

O hospital de campanha funciona no Ambulatório de Especialidades II, ao lado da Câmara, no centro de Lorena.

No espaço, além do atendimento médico, os pacientes podem fazer o exame ambulatorial para confirmação da doença com resultado rápido, em até uma hora.

Piquete

Piquete, cidade vizinha de Lorena, também decretou epidemia de dengue neste mês. Segundo a prefeitura, a cidade teve 698 notificações da doença, com 285 casos positivos. No ano passado, a cidade não teve nenhum registro de dengue.

Na cidade, um idoso de 71 anos morreu com dengue. O primeiro exame realizado deu positivo para a doença, mas a prefeitura ainda aguarda a confirmação pelo Instituto Adolfo Lutz.

Fonte: G1

Veja também:

https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/08/bauru-registra-quase-16-mil-casos-de-dengue-em-2019/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.