Notícias do setor farmacêutico

Ninguém vai ser mais eficiente e rápido que o varejista híbrido, afirma o presidente do Grupo DIMED na FBV

Grupo DIMEDO presidente do Grupo DIMED, Júlio Mottin Neto, ministrou a primeira palestra da tarde da 7ª Feira Brasileira do Varejo nesta terça-feira (28). Com o case de atendimento Omnichannel das farmáciasPanvel, o empresário apontou as estratégias da empresa para se adaptar à cultura digital. “O mundo passa por uma revolução tecnológica que é comportamental”, afirmou.

Segundo o palestrante, “tudo muda porque três coisas nunca mudam: as pessoas querem se sentir únicas, buscam economia de tempo e relacionamentos que agreguem valor”. Nesse sentido, a Panvel aposta em iniciativas que não tomem tanto o tempo do cliente, pois, conforme afirma o presidente da DIMED, “os consumidores são mais rápidos que as empresas, pois adotam comportamentos que tornam suas vidas mais práticas”. O appPanvel, por exemplo, possui 500 mil downloads e uma evolução de vendas de 232%. Já a iniciativa Click & Retire, de retirada de compras online em loja física, representa 30% das vendas digitais.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

Para alcançar esse objetivo, o grupo vem integrando, há quatro anos, seus estoques por meio de uma estratégia de Omnichannel em que todas as iniciativas digitais convergem na loja física. Inteligência artificial, compra online com retirada de produto em loja, aplicativo de compras e consultas, personalização de oferta: todas jornadas de compra são facilitadas pelo investimento paralelo em tecnologia e inauguração de lojas físicas. “Ninguém vai conseguir ser mais eficiente e mais rápido que o varejista híbrido”, conclui.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/20/cas-debate-obrigatoriedade-da-oferta-de-medicamentos-de-alto-custo-pelo-sus/

Fonte: Felipe Vieira

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação