Notícias do setor farmacêutico

Unimep realiza mais uma edição do “Farmacêutico na Praça”

344

Unimep realiza mais uma edição do "Farmacêutico na Praça"

Os alunos do 5º semestre do curso de Farmácia da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP) e as farmácias Drogal, Chá Verde e Droga Raia, realizaram, no dia 11 de maio nova edição do evento “Farmacêutico na Praça”, que ocorreu na praça José Bonifácio, no centro de Piracicaba. Como é feito tradicionalmente, os alunos e funcionários das farmácias realizaram testes de glicemia capilar e aferição da pressão gratuitos para o público. Além disso, foram distribuídos protetores solares e chá de camomila pela farmácia de manipulação Chá Verde.

Os estudantes orientaram a população sobre o armazenamento e descarte correto de medicamentos e sobre o descarte adequado de perfurocortantes, como seringas de insulina. Ensinaram a colocar os objetos em embalagens grossas e com tampas de rosquear, como garrafas de amaciante, e a levar a postos de descarte, como as farmácias da rede pública.

Também foi abordada a importância da prevenção da Dengue, com instruções para eliminação de criadouros, amostras com as diferentes fases do mosquito e atividades interativas para o ensinamento de atitudes preventivas que a população pode ajudar no combate ao mosquito.

O público foi orientado, ainda, sobre o uso racional de medicamentos: a importância de tomar somente o necessário para seu tratamento e evitar fazer estoque com os medicamentos retirados no posto de saúde, pegando somente o necessário, já que os medicamentos não são reutilizáveis e que podem faltar para outra pessoa.

Fonte: Portal Quero Bolsa

Veja também:

https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/13/acao-orienta-populacao-sobre-uso-racional-de-medicamentos/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.