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Ansiedade: busca na web cresce 172%

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Segundo pesquisa realizada pela SEMrush, líder global em marketing digital, as buscas feitas pelos brasileiros por ansiedade aumentaram 172% (de 60.500 para 246 mil), nos mecanismos de buscas, como Google e Bing, quando comparado o mês de abril dos anos 2015 e 2019. Dentro do mesmo critério, a procura pelos sintomas do transtorno teve um crescimento ainda mais expressivo, com mais de 300% de aumento nas buscas (12.100 para 495 mil).

Em 2018, a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou que o Brasil é campeão em ansiedade no mundo, com 9,3% da população sofrendo da doença. Neste cenário, Sabrina Ferrer, psicóloga-chefe do FalaFreud, principal plataforma de terapia online na América Latina, afirma que todos precisam cuidar da saúde mental.

A especialista aponta as principais dicas de como controlar a ansiedade, para não deixar a mesma afetar o seu dia a dia:

Faça atividades físicas

Praticar atividades físicas é o momento que você tem do seu dia para cuidar de si, esquecer os problemas, sejam eles profissionais ou pessoais, e procurar relaxar. Além disso, o treino pode te proporcionar sensações de prazer, pois o mesmo aumenta a produção da serotonina, que é o hormônio que estimula o sentimento de satisfação.

Fique longe do estresse diário

É importante que você evite sentir estresse, tomando atitudes para isso, e praticando algumas sessões de acupuntura, ou meditação. Outra boa opção é fazer ioga, pois durante o treino, o indivíduo aprende a respirar melhor, e a controlar a sua mente e o seu corpo, e essas são as atitudes necessárias para conseguir lidar com a ansiedade.

Evite pensamentos negativos

É importante que se você estiver com pensamentos negativos em relação à determinada situação, procure afastá-los. Então, sempre que um pensamento negativo começar a surgir na sua mente, procure trocar por algum pensamento que possa te fazer bem, e proporcionar momentos de satisfação.

Foque no instante presente

As pessoas ansiosas tendem a pensar no futuro o tempo inteiro, e pelo fato do mesmo ser incerto, o indivíduo sente ainda mais a sensação de ansiedade. Por isso, é importante apenas planejar o futuro, e sempre pensar no momento presente, pois nele você consegue ter mais controle em relação às situações e às suas atitudes, e pode pensar de maneira mais racional, conseguindo assim lidar com a ansiedade.

Esteja com pessoas que te fazem bem

É importante que você sempre procure estar perto daqueles que ama, como amigos e família, pois essas pessoas te proporcionam sensações boas, de forma a trabalhar o seu emocional, e livrá-lo da ansiedade.

Seja mais organizado

Recomendamos que você procure organizar os seus trabalhos e estudos, para conseguir diminuir a sensação de ansiedade no seu dia a dia. Afinal, não conseguir acordar cedo e chegar atrasado para o trabalho ou para a aula, ou não conseguir entregar um relatório no dia combinado, são motivos suficientes para elevar a ansiedade.

Procure um tratamento terapêutico

“Na minha experiência, quem tira um tempo para refletir, entender a si mesmo e aos outros, consegue tomar decisões mais assertivas, se fortalece. A terapia é um investimento na qualidade de vida e saúde de todos.”, explica Sabrina.

Fonte: Painel Notícias

Veja também:

https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/31/o-que-significa-a-mudanca-da-oms-sobre-a-sindrome-de-burnout/

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