Bolsas de estudo para assistência farmacêutica

Um projeto como o da NACDS Foundation nos Estados Unidos poderia colaborar para uma transformação radical no modelo de assistência farmacêutica brasileiro, ao engajar estudantes, instituições de ensino e profissionais do setor. A entidade, que promove iniciativas educacionais em prol do acesso à saúde, distribuirá neste ano US$ 235 mil em bolsas de estudos e subsídios a universidades.

Esse financiamento contribui para a ampliação ou manutenção de programas de estímulo à orientação clínica de pacientes, e também para a promoção de cursos de farmácia junto a populações de baixa renda. “Graças à generosidade de toda a comunidade acadêmica, estamos ajudando a mudar a face da saúde nos Estados Unidos e ainda valorizando o papel do farmacêutico perante a sociedade”, acredita o presidente da fundação, Steven C. Anderson. A distribuição desses recursos pela NACDS teve início em 1997 e, desde então, já destinou US$ 4,5 milhões às universidades e estudantes norte-americanos.

Conheça alguns dos projetos que receberam essa colaboração:

Auburn University School of Pharmacy – Alunos da instituição desenvolveram um plano para assegurar a oferta de serviços gratuitos a populações carentes no estado do Alabama, incluindo avaliação do nível de imunização e programas para incentivar o controle de peso e a cessação do tabagismo. O trabalho tem a supervisão de farmacêuticos locais.

University of Nebraska Medical Center College of Pharmacy – Estudantes, professores e farmacêuticos monitoram 500 pacientes da zona rural do Nebraska, que convivem com a hepatite C.

St. John’s University College of Pharmacy – Uma clínica móvel é instalada em nove áreas do bairro de Queens, em Nova York, durante a temporada de verão. A comunidade local, inclusive os moradores sem-teto, tem acesso a medicamentos e serviços de vacinação.

Howard University College of Pharmacy – Estudantes produzirão vídeos para transmitir orientações sobre saúde em diferentes idiomas, para atender a pacientes de outras etnias e nacionalidades internados no hospital da universidade, em Washington D.C.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também:

https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/27/drogaria-araujo-nao-sai-da-cabeca-dos-mineiros/

5 Comentários
  1. Julio bordo diz

    Como posso adequir essa bolsa
    Atualmente vivo em Moçambique maputo

  2. Ferreira diz

    Gostaria de saber como funciona está bolsa
    Moro em Taboão da Serra SP Brasil

    1. Panorama Farmacêutico diz

      Olá Ferreira,
      A bolsa de estudos só vale para os Estados Unidos

  3. Santana diz

    Boa noite
    Trabalho no ramo de farmacia, como poderei usufruir destas bolsas de estudo

    1. Panorama Farmacêutico diz

      Olá Santana,
      Como você pode verificar na reportagem, esta bolsa de estudos só está disponível nos Estados Unidos

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies