Notícias do setor farmacêutico

Varejo é o segundo mercado que mais emprega no Brasil

747

VarejoImportante mercado empregador, seja pela dimensão ou pela necessidade de mão-de-obra, o varejo registou o melhor desempenho dos últimos quatro anos. Em 2018, o setor teve o maior número de contratações liquidas desde 2015, com uma média de 102 mil novas vagas com carteira registrada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

De acordo com Prof. Claudio Felisoni de Angelo, presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), o setor é o 2º maior do Brasil, ficando atrás apenas de cargos governamentais. O Carrefour, por exemplo, abriu mais de 5,5 mil vagas para acompanhar a demanda de expansão. Já o Grupo DPSP, detentora das drogarias Pacheco e São Paulo, contratou 1,4 mil colaboradores para as 110 lojas que abriu em 2018.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/27/brasileiro-compra-mais-remedios-e-menos-livros-os-dois-lados-do-varejo/

Em 2019, a projeção do IBEVAR é de 3,5% de crescimento nas vendas no comércio. Para Felisoni, o balanço do último trimestre de 2018 já apontava para um progresso. “Os primeiros meses revelam ainda um crescimento lento das vendas. Uma melhora mais acentuada deve ocorrer no segundo semestre. Mesmo processo deve acontecer com a empregabilidade. Com o crescimento das vendas, consequentemente, temos uma expansão do mercado e o surgimento de novas vagas no setor varejista”, avalia o executivo.

Sobre o IBEVAR
O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR atua em conjunto com o PROVAR/FIA no desenvolvimento dos executivos de varejo. www.ibevar.org.br

Xiaomi inaugura primeira loja no Brasil com preços de lançamento para smartphones, descontos e brinde surpresa

Evento de lançamento da unidade, localizada no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, será realizado no dia 1º de junho, a partir das 10h

A marca Xiaomi, quarta maior fabricante de smartphones no mundo, inaugura sua primeira unidade no Brasil, em 01/06, a partir das 10h, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Para celebrar o retorno da marca ao país, serão promovidas ações de lançamento voltadas aos Mi Fãs, com descontos de até 30% válidos para várias linhas de produtos, atividades com prêmios, ações de “compre e ganhe” e mais de 5 mil brindes distribuídos durante todo o evento.

Smartphones em destaque. Um dos grandes descontos oferecidos para o consumidor é o acesso a 300 unidades do Redmi Note 7 (64gb + 4gb RAM), no valor de R$ 1.299, e a 100 aparelhos Mi 9 (128gb + 6gb RAM), a R$ 2.799, limitado a um smartphone por pessoa. Os produtos do “Ecossistema Xiaomi” também poderão ser encontrados a preços especiais, entre eles, smartwatches, robô de limpeza, escova de dente elétrica, luminárias inteligentes de LED, patinetes elétricos, headphones, mochilas, malas de viagem, câmera 4K e de segurança, power banks e outras novidades.

Durante todo o dia de evento, os visitantes que comprarem qualquer produto Xiaomi serão presenteados com outro item da marca. Além disso, serão distribuídos uma série de brindes aos consumidores. Todas as atividades serão válidas somente em 1º de junho, na inauguração da loja Xiaomi.

“Estamos muito otimistas com a operação da loja física, assim como em relação aos demais canais de venda. Será importante para que os consumidores brasileiros possam conhecer as novidades, com uma oportunidade única para uma verdadeira imersão tecnológica com alguns dos produtos eletrônicos mais desejados do mundo”, reforça Luciano Barbosa, Head do projeto Xiaomi no Brasil.

Operação nacional. O Grupo DL segue como distribuidor oficial da Xiaomi no Brasil e inclui a execução do pós-venda completo dos produtos por meio de suporte técnico especializado. A garantia é válida em todo o Brasil e há emissão de nota fiscal em todos os canais: varejo físico, e-commerce Xiaomi e loja autorizada. Em breve, todo brasileiro que não resida em São Paulo e região poderá comprar seu Xiaomi no site mi.com.

Fonte: Falando de Gestão

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })