Cade vai mandar Pfizer se desfazer de Magnésia Bisurada para se unir à GSK

Caso da compra da divisão de itens de consumo para saúde da Pfizer deve ser julgado no dia 12. O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) está perto de uma conclusão na análise da operação de aquisição pela GSK (GlaxoSmithKline) do controle da divisão de produtos de consumo para cuidados com a saúde da Pfizer no Brasil, caso que deve ser julgado no dia 12.

 

Segundo quem ouviu os planos da autarquia, vem por aí a determinação de que a Pfizer venda a Magnésia Bisurada para outra empresa. A concentração está apenas no mercado de antiácidos.

 

Má digestão

A GSK atua com marcas como Sonrisal, Eno e Sal de Andrews. Além dos antiácidos, o setor de consumo básico para a saúde não tem sobreposição horizontal significativa.

 

Sem dor de cabeça

As outras áreas em que a dupla atua, como analgésicos, itens para a pele, nutrição e saúde oral não devem incomodar o Cade.

Fonte: Folha de S. Paulo

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/23/percepcao-dos-brasileiros-sobre-alta-de-precos-da-economia-sobe-em-maio/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação