Natulab é eleita uma das melhores empresas para trabalhar na Bahia

Natulab é eleita uma das melhores empresas para trabalhar na Bahia

A Natulab – líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos, 5° colocada na categoria dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP) e 11ª maior companhia do setor farmacêutico – foi eleita a 4ª colocada no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar na Bahia, que reconhece as organizações que melhor contribuem para o desenvolvimento de seus funcionários no EstadoEste é o sexto ano em que a empresa fica entre as melhores na pesquisa.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/05/projeto-autoriza-supermercados-a-vender-remedios-sem-receita/

O Instituto Great Place to Work® (GPTW) é uma empresa global que realiza a pesquisa das melhores empresas para trabalhar em mais de 50 países, em todos os continentes. Em uma premiação realizada nesta quinta-feira, em Salvador, a instituição, em parceria com o jornal Correio, premiou as quinze primeiras colocadas nas categorias médias e grandes empresas. Fazem parte deste grupo apenas as companhias que apresentam as melhores práticas do mercado de trabalho baiano para atração, retenção e desenvolvimento de seus profissionais, segundo a metodologia do GPTW.

“A Natulab estimula duas regras entre seus colaboradores: ser feliz e praticar nossos valores, entre eles a colaboração e a excelência. Isso é feito mantendo um processo constante de melhoria na qualidade de vida do público interno. Promovemos investimentos em comunicação para um modelo de relacionamento mais eficiente e humano, ao mesmo tempo em que profissionalizamos e unificamos cada cada vez mais as políticas de gestão da empresa, para que haja um ambiente propício ao desenvolvimento”, explica a Diretora de Recursos Humanos, Cristina Bombonati.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Além da premiação, a Natulab conta com outros indicadores que comprovam a excelência em desenvolvimento humano. A companhia apresenta um alto índice de engajamento das equipes nos dois estados em que tem instalações. Além disso, seu índice de turnover é em média 1,5%, com baixo índice de absenteísmo. Em 2018, a empresa também foi eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na área da Saúde no segmento de Farmacêutico.

Sobre a Natulab

Fundada em Santo Antônio de Jesus (BA) em 2000, a Natulab conquistou a liderança nacional na produção e venda de medicamentos fitoterápicos em 2016. Neste segmento, em 2018, a farmacêutica registrou incremento de 9% no volume de unidades vendidas, com desempenho superior à média observada na indústria farmacêutica. No segmento de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), a Natulab cresceu 30% (quatro vezes mais do que a média de mercado), mantendo-se na 5ª posição do ranking. Quando considerado o mercado farmacêutico total, a companhia subiu mais de 40 posições na avaliação da IQVIA, nos últimos cinco anos. Hoje, ocupa o 11º lugar no ranking geral, após crescimento de 30% em 2018 (mais do que quatro vezes a média do mercado). Os dados posicionam a Natulab entre as principais empresas do setor, destacando-a como importante player em um setor extremamente competitivo. Em seu portfólio, a Natulab possui uma linha de produtos com mais de 200 apresentações, entre eles os líderes de mercado Seakalm (Passiflora incarnata L.), Hidralyte, Hidraplex, Tylemax e Varivax (Aesculus hippocastanum L.)e os vice-líderes Xarope de Guaco (Mikania glomerata) e StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies