Notícias do setor farmacêutico

Natulab é eleita uma das melhores empresas para trabalhar na Bahia

1.564

Natulab é eleita uma das melhores empresas para trabalhar na Bahia

A Natulab – líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos, 5° colocada na categoria dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP) e 11ª maior companhia do setor farmacêutico – foi eleita a 4ª colocada no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar na Bahia, que reconhece as organizações que melhor contribuem para o desenvolvimento de seus funcionários no EstadoEste é o sexto ano em que a empresa fica entre as melhores na pesquisa.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/05/projeto-autoriza-supermercados-a-vender-remedios-sem-receita/

O Instituto Great Place to Work® (GPTW) é uma empresa global que realiza a pesquisa das melhores empresas para trabalhar em mais de 50 países, em todos os continentes. Em uma premiação realizada nesta quinta-feira, em Salvador, a instituição, em parceria com o jornal Correio, premiou as quinze primeiras colocadas nas categorias médias e grandes empresas. Fazem parte deste grupo apenas as companhias que apresentam as melhores práticas do mercado de trabalho baiano para atração, retenção e desenvolvimento de seus profissionais, segundo a metodologia do GPTW.

“A Natulab estimula duas regras entre seus colaboradores: ser feliz e praticar nossos valores, entre eles a colaboração e a excelência. Isso é feito mantendo um processo constante de melhoria na qualidade de vida do público interno. Promovemos investimentos em comunicação para um modelo de relacionamento mais eficiente e humano, ao mesmo tempo em que profissionalizamos e unificamos cada cada vez mais as políticas de gestão da empresa, para que haja um ambiente propício ao desenvolvimento”, explica a Diretora de Recursos Humanos, Cristina Bombonati.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Além da premiação, a Natulab conta com outros indicadores que comprovam a excelência em desenvolvimento humano. A companhia apresenta um alto índice de engajamento das equipes nos dois estados em que tem instalações. Além disso, seu índice de turnover é em média 1,5%, com baixo índice de absenteísmo. Em 2018, a empresa também foi eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na área da Saúde no segmento de Farmacêutico.

Sobre a Natulab

Fundada em Santo Antônio de Jesus (BA) em 2000, a Natulab conquistou a liderança nacional na produção e venda de medicamentos fitoterápicos em 2016. Neste segmento, em 2018, a farmacêutica registrou incremento de 9% no volume de unidades vendidas, com desempenho superior à média observada na indústria farmacêutica. No segmento de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), a Natulab cresceu 30% (quatro vezes mais do que a média de mercado), mantendo-se na 5ª posição do ranking. Quando considerado o mercado farmacêutico total, a companhia subiu mais de 40 posições na avaliação da IQVIA, nos últimos cinco anos. Hoje, ocupa o 11º lugar no ranking geral, após crescimento de 30% em 2018 (mais do que quatro vezes a média do mercado). Os dados posicionam a Natulab entre as principais empresas do setor, destacando-a como importante player em um setor extremamente competitivo. Em seu portfólio, a Natulab possui uma linha de produtos com mais de 200 apresentações, entre eles os líderes de mercado Seakalm (Passiflora incarnata L.), Hidralyte, Hidraplex, Tylemax e Varivax (Aesculus hippocastanum L.)e os vice-líderes Xarope de Guaco (Mikania glomerata) e StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })