Otsuka Chemical assumiu parte dos negócios de Cefixima, da Astellas Pharma

Otsuka Chemical Co., Ltd. (Sede: Chuo-Ku, Osaka; presidente e diretor representativo: Takeharu Harashima; doravante “Otsuka Chemical”) anuncia que assumiu parte dos negócios de Cefixima, da Astellas Pharma, Inc. (Sede: Chuo-Ku, Tóquio; presidente e diretor executivo: Kenji Yasukawa, Ph.D., doravante “Astellas Pharma”).

Por meio deste acordo, a Otsuka Chemical adquire os negócios de Cefixima, da Astellas Pharma, para fornecer o ingrediente farmacêutico ativo (Active Pharmaceutical Ingredient, API) a licenciados estrangeiros juntamente com ativos como contratos pertencentes ao negócio de licenciamento eàmarca comercial. Isso significa a entrada de nossa empresa no segmento de negócios de API, resultando no fortalecimento do negócio integrado relacionado com antibióticos de intermediários para API.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/07/pague-menos-e-fia-desenvolvem-mba-exclusivo-em-formacao-de-lideres/

A Cefixima desenvolvida pela Astellas Pharma é uma cefalosporina de terceira geração com atividade antibacteriana contra bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, amplamente prescrita em todo o mundo.

Além da principal área de negócios de produtos químicos, a Otsuka Chemical continuará fortalecendo a tecnologia de fabricação de API de alta qualidade e seu poder de marketing e marca para promover negócios relacionados com a indústria farmacêutica e de CMO, aproveitando as principais tecnologias cultivadas no campo da produção orgânica e produtos químicos inorgânicos.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Terra

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies