Conselho da Brasil Pharma aprova pedido de falência

BrasilO conselho de administração da Brasil Pharma, proprietária das redes Big Ben, Sant’ana e Farmais aprovou na última quinta-feira, 6 de junho, o pedido de falência do grupo. Com dívidas de mais de R$ 1 bilhão, a companhia estava em recuperação judicial desde janeiro de 2018, conforme pedido ajuizado na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. O plano de recuperação foi homologado em novembro do ano passado e um dos pontos principais era a venda da Farmais, que foi suspensa  por meio de liminar solicitada pela distribuidora de medicamentos

Panpharma.

Entre os motivos do pedido de falência, a empresa citou o baixo valor arrecadado nos leilões de mercadoria e ativos, além da rápida deterioração do valor de mercado dos pontos comerciais e da suspensão do leilão da Farmais.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/10/governo-fecha-portas-do-farmacia-popular-para-7-milhoes/

“A companhia viu-se em um cenário no qual não foi possível obter novos recursos para assegurar o cumprimento das obrigações previstas no plano de recuperação judicial, tampouco vislumbrar perspectivas de continuidade operacional da companhia”, diz o comunicado.

A administração da Brasil Pharma identificou que a rede está “impossibilitada até mesmo de manter o pagamento de honorários advocatícios e de acessar seus sistemas de informática e de controle contábil, o que lhe impossibilita gerenciar suas operações e realizar o pagamento integral da folha salarial”. Após o anúncio de falência, as ações da companhia apresentaram queda de 55%.

 

São Bento em recuperação desde 2015

Por conta de uma dívida que passa dos R$ 73 milhões, a Drogaria São Bento encontra-se em recuperação judicial desde 2015. Ao todo, a rede mantém aproximadamente 500 funcionários em 45 lojas presentes nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

5 Comentários
  1. PAULO diz

    A rede de Drogarias São Bento faliu e não sabe, está devendo até direitos trabalhistas e FGTS de ex funcionários.

  2. Marcos diz

    Site não tem liberdade…..

    Apagam mensagens que não gostam

    1. Panorama Farmacêutico diz

      Caro Marcos

      O portal garante plena liberdade para que seus leitores opinem sobre os temas aqui publicados, desde que não tragam conteúdos ofensivos, de baixo calão, maliciosos, difamatórios ou que os comentários representem propagandas ou mensagens políticas veladas.

  3. [email protected] diz

    Com as grandes fusões, está difícil se manter de Pé!

  4. Amilson Alvares diz

    É triste ver tantas notícias de falências e pedidos de recuperação, mas isto mostra a todos varejistas de farmácia é a todos empresários que não é o porte da empresa que trás prosperidade. Tem grandes redes e pequenas farmácias quebrando. É tem grandes e pequenos prosperando. Portanto o grande segredo do crescimento são os detalhes da gestão e organização das empresas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies