Hilab lança websérie de entrevistas sobre Farmácia Clínica

Desde a aprovação da Resolução Nº 585 de 29 de agosto de 2013, que regulamentou as atribuições clínicas do farmacêutico, este profissional passou a exercer um papel ainda mais relevante na saúde da população. Essas atribuições têm contribuído, de forma significativa, para o crescimento de uma área da prática farmacêutica que contribui diretamente para o cuidado do paciente: a Farmácia Clínica. Por consequência, o número de atendimentos clínicos farmacêuticos têm aumentado a cada ano.

Segundo dados da Abrafarma, as redes associadas realizaram, somente no ano passado, 2,5 milhões de atendimentos clínicos nas 1769 salas clínicas, contra 1,4 milhão em 2017.

Com o objetivo de compartilhar as histórias de sucesso dos atendimentos clínicos de seus clientes, o Hilab convidou farmacêuticos e especialistas da área para a websérie: Por dentro da farmácia clínica. As entrevistas irão abordar temas como gestão de equipe, gestão do negócio farmacêutico, boas práticas no atendimento clínico, entre outros. “Nós conversamos diariamente com vários gerentes e farmacêuticos que nos contam sobre os pontos altos e baixos do atendimento clínico farmacêutico. Diante de várias histórias de sucesso e aprendizados entendemos que seria excelente compartilhar essas experiências com mais profissionais”, explica Jose Restrepo, Diretor de Marketing da Hilab.

A primeira entrevista da série foi com Fabiano Queiroz, da Drogaria Araujo. A conversa foi sobre como a tecnologia tem auxiliado o atendimento farmacêutico e como uma visão inovadora pode ser o diferencial para farmácias e drogarias. É possível assistir a entrevista pelo link: https://materiais.hilab.com.br/entrevista-fabiano-cadastro

A próxima convidada é Carolina Bernardes de Sá, coordenadora de serviços farmacêuticos da Rede São Bento. Na entrevista serão discutidos temas como gestão de equipe farmacêutica, como incentivar a equipe e desenvolver os colaboradores. O encontro acontece pela internet gratuitamente no dia 13 de junho às 10h. É possível participar ao vivo e interagir enviando perguntas e comentários. A inscrição pode ser feita aqui: https://materiais.hilab.com.br/webinar-gestao

 

Sobre a entrevistada

Carolina Bernardes de Sá é farmacêutica formada pela UNIMEP e está cursando Pós Graduação em Farmácia Clínica pela Master de Campo Grande MS.

Assumiu a coordenação dos serviços farmacêuticos da Rede São Bento em abril de 2018. Coordena mais de 30 lojas com prestação de serviços farmacêuticos à população, desde os menos complexos até serviços de maior complexidade como manejo de pacientes com doenças crônicas.

Implantou o plano de cargos e salários relacionados a serviços para os farmacêuticos, plano de capacitação iniciais e de promoção, melhorando a valorização profissional e aumentando o interesse dos farmacêuticos na realização dos serviços. Tem como desafio o treinamento e desenvolvimento de pessoas para aumentar o acesso da população aos cuidados farmacêuticos na farmácias e drogarias.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/24/libbs-investe-us-1-milhao-em-startup-para-promover-estudos-em-terapia-celular/

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies