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O Boticário lança os primeiros perfumes do mundo feitos com ajuda de Inteligência Artificial

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Perfumes criados com a ajuda de Inteligência Artificial – Divulgação O sistema inédito foi criado pela IBM em parceria com a alemã Symrise, uma das principais fornecedoras de fragrância da rede, e alimentado com milhões de dados referentes a fórmulas, ingredientes, história da perfumaria e taxas de aceitação do consumidor.

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As duas combinações de fragrâncias levam um pouco de frutas, flores, especiarias, madeiras e até notas inusitadas, como caramelo e leite condensado. Como o sistema não tem limitação de combinações, pode usar ingredientes que às vezes passam despercebidos por serem muito incomuns.

Ao final do processo, as fragrâncias foram submetidas ao crivo do nariz exigente do perfumista para ajustes.

Atenta à importância das representações de gênero e diversidade, a rede não distingue os perfumes em “masculino” e feminino”, apesar de as embalagens destacarem tons mais quentes e mais frios, que remetem aos ingredientes. Parte da estratégia de crescimento do grupo também passa por mostrar que o perfume nacional pode estar no mesmo patamar de qualidade dos internacionais. Para promover essa imagem, a empresa lançou a campanha de marketing “A Arte da Perfumaria”, criada pela agência Almap BBDO, que conta com ativações digitais, anúncios e um filme televisivo que estreou no dia 12.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/22/como-o-boticario-esta-se-transformando-em-uma-empresa-de-tecnologia/

O grupo Boticário tem hoje a maior rede de franquias do Brasil e a maior do mundo em perfumaria e cosméticos. Atualmente, O Boticário está presente em 15 países (há três anos, eram apenas 8) com 90 lojas próprias, além das operações em venda direta e lojas multimarcas, o que garante presença em 150 pontos de vendas. Em 2018, o Grupo Boticário faturou 13,2 bilhões, aumento de 7% em relação ao ano anterior.

Fonte: Indústria Têxtil e do Vestuário

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