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Julia Petit cria marca de cosméticos sustentáveis

CosméticosQuando lugar de foto na internet não era no “Insta” e sim no fotolog, e mensagem instantânea não apitava no “Zap”, mas no MSN, a publicitária Julia Petit criou um blog simples para dar vazão a sua paixão por moda e beleza. Num momento em que crescia o acesso à rede e à variedade de cosméticos no Brasil, ela se estabeleceu como uma das maiores autoridades do assunto no país — tanto que ganhou até uma coleção especial feita em parceria com a gigante de maquiagem canadense M.A.C. Cosmetics. O tempo passou, os blogs perderam força e Julia se viu cheia de bagagem para produzir mais do que conteúdo: uma marca de skincare que levasse sua expertise.

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Depois de um ano sabático, juntou-se a outros três sócios e criou a Sallve, que começou a ser vendida on-line ontem, mas que, desde o início do ano, vem criando um canal de diálogo direto com as consumidoras via Instagram. “Toda a criação é colaborativa. Fazemos pesquisas, escutamos e prestamos muita atenção no que têm a dizer as pessoas que vão consumir”, diz Julia. “A minha grande surpresa foi ver como elas queriam ser ouvidas.”

O primeiro produto à venda (um antioxidante hidratante com vitamina C e cafeína, a R$ 89,90) e os outros dez que pretende colocar nas redes até dezembro seguem a mesma linha: ativos sustentáveis e preço justo. “Há produtos no mercado de cosméticos que já não fazem mais sentido. Você não precisa mais ter testes em animais ou ingredientes de origem animal. A indústria precisa passar por uma chacoalhada”. Repensar a si mesmo é sempre bom.

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Fonte: O Globo

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