Audiência pública discute fracionamento obrigatório de medicamentos

audiênciaNa próxima terça-feira (11.06) acontece a audiência pública requerida pela senadora Juíza Selma (PSL-MT) para debater o PLS 98/2017, que torna obrigatório o fracionamento de medicamentos.

A audiência será na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), às 9 horas, no Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário 6, no Senado Federal, em Brasília.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

“Temos muitas dúvidas ainda com relação a esse projeto, precisamos ter a certeza que o fracionamento vai gerar economia ao consumidor. A indústria farmacêutica ter que se readequar para atender as novas regras. Quem vai pagar por isso?”, observa a congressista.

O objetivo principal da audiência é promover um debate para mensurar os impactos positivos ou negativos que o fracionamento de medicamentos irá trazer para a vida do consumidor. “Economia, diminuição do risco de intoxicação e menos desperdício, são alguns dos benefícios apontados pelo projeto, que precisamos ter a certeza que vai chegar ao cidadão”, justifica a senadora.

Todos terão a oportunidade de acompanhar o evento, que terá  transmissão ao vivo pelo canal do You Tube da TV Senado.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/10/crescimento-da-judicializacao-na-saude-qual-a-solucao/

Foram convidados representantes do Ministério da Saúde, Ministério da Economia, Anvisa, Sindusfarma (Sindicato da Industria de Produtos Farmacêuticos), Conselho Federal de Farmácia, ABIMIP (Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição), Abrafarma(Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias).

Fonte: Primeira Hora

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação